Pedreira!

River Plate vem com moral pra encarar o Athletico pela Recopa

Marcelo Gallardo está há cinco anos no comando do River. Foto: Divulgação/River Plate

O adversário do Athletico, nesta quarta-feira (22), será um rival duro a ser batido. O Rubro-Negro encara o River Plate na Arena da Baixada, a partir das 21h30, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O time argentino, atual campeão da Libertadores, vem de uma sequência vitoriosa. A retrospectiva dos argentinos nos últimos 22 jogos é de apenas duas derrotas, sendo uma delas com o time reserva.

+ Leia mais: DAZN faz transmissão exclusiva de Athletico x River Plate

Sob o comando de um técnico com forte identificação com o clube, um dos diferenciais do ‘Millionario’ é Marcelo Gallardo, à frente da equipe desde 2014. Ele acumula, desde então, dez títulos no clube: dois deles nada mais nada menos que dois troféus da Copa Libertadores. Vale lembrar que ‘El muñeco’, como é chamado pela torcida, também foi jogador do River Plate de 92 a 99, de 2003 a 2006 e 2008 a 2010, o que faz com que ele tenha uma forte identificação com o clube.

+ Veja ainda: Torcida prepara mosaico pra Recopa

Sob a batuta de Gallardo, o River conquistou a Copa Sul-Americana (2014), Recopa Sul-Americana (2015 e 2016), Supercopa Euroamericana (2016), Libertadores (2015 e 2018), Copa Suruga (2015), Copa Argentina (2015-16 e 2016-17) e a Supercopa Argentina (2017).

Como se não bastasse a façanha de vencer duplamente a Libertadores, em ambas as ocasiões, o River Plate despachou o maior rival, o Boca Juniors. Em 2015 eliminou a equipe Xeneize nas oitavas e, em 2018, na grande final.

+ Também na Tribuna: Ingresso pro jogão com o River à venda

Na fase de grupos da edição 2019 da Libertadores, o ‘Millonario’ acabou em segundo no grupo A, com duas vitórias e quatro empates, atrás do Internacional, que ficou com 14. Agora, o desafio nas oitavas de final da competição é diante do Cruzeiro. No Campeonato Argentino, o time terminou sua participação em quarto lugar.

Com um elenco de peso, que inclui jogadores da seleção argentina, o River Plate será um adversário difícil a ser batido. Ainda que não possa contar com Juan Quintero e Ignacio Scocco, ambos lesionados, outros atletas podem fazer a diferença, como o goleiro Franco Armani, os meias De La Cruz, Exequiel Palacios e Enzo Pérez e o atacante Lucas Pratto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!