Na seca

Rafael Guanaes reconhece que Athletico ainda está devendo

Treinador Rafael Guanaes já vive sob pressão. Foto; André Rodrigues

A vida para o técnico dos aspirantes do Athletico, Rafael Guanaes, não está nada fácil. Mal começou o campeonato e ele já está sendo cobrado por melhores resultados. Depois de perder na Arena na estreia no Campeonato Paranaense contra o Cascavel CR, por 1×0, o Furacão não conseguiu passar de um empate em 0x0 contra o outro representante de Cascavel, o Futebol Clube.

+ Leia mais: Furacão ficou no lucro com empate com FC Cascavel

Para o treinador, o resultado de 0x0 não fez justiça ao adversário, que mandou melhor em campo. “A equipe deles teve algumas chances claras pra definir. No segundo tempo, a gente acabou sentindo um pouco e nosso ritmo diminuiu. Acabamos encurralados e temo que valorizar este ponto pelas circunstâncias”, reconheceu o treinador, em entrevista coletiva.

+Veja também: Furacão fica no empate com FC Cascavel

“São vários pontos que precisamos consertar. É uma equipe em construção e é um jogo atrás do outro. Mas vamos fazer as análises para conseguir corrigir os nossos defeitos e encaixar melhor como equipe. A tendência é que o time evolua com os jogos. A gente vai ter que ir testando e se ajustando, vamos buscando uma equipe que passe a buscar os resultados”, disse o treinador.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Para o treinador, a evolução passa por uma melhora no setor de criação do time. “A gente precisa ficar mais com a bola. Se aproximar mais e triangular melhor. Mas isso passa pelo período de preparação. Não é justificativa, é um fato. É um processo natural de uma equipe que acabou de iniciar a preparação”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!