Sem padrão!

Athletico não consegue se encontrar em campo contra o FC Cascavel

Furacão ficou devendo mais uma vez. Foto: Fabio Donega/Hoje Cascavel

 

O Athletico ficou no lucro com o empate sem gols diante do FC Cascavel. Na partida realizada ontem, no Olímpico Regional, o Furacão apresentou, na segunda rodada do Campeonato Paranaense, um futebol longe do que é se esperado em se tratando do Rubro-Negro. Depois de um primeiro tempo fraco dos dois lados, quem voltou para a segunda etapa pressionando foi a Serpente, que por muito pouco não saiu com os três pontos. Do lado atleticano, o resultado serve para que o técnico Rafael Guanaes analise e corrija os erros do time, que até aqui não marcou nenhum gol na disputa. Na estreia na competição, o Rubro-Negro perdeu por 1×0 para o Cascavel CR na Arena da Baixada.

+ Leia mais: Furacão fica no empate com FC Cascavel

Os jogadores do Athletico sabem da importância de fazer partidas convincentes e, por isso, garantem que não vai demorar para que o Rubro-Negro reaja. O meia Joao Pedro, que atuou mais avançado no ataque, disse que sentiu o time ansioso e que a reação no Estadual precisa ser imediata.

“Jogar aqui é complicado, quem pensou que seria fácil ganhar, estava enganado. Nosso time estava afoito, se desfazendo a bola muito rápido e não conseguimos fazer nosso jogo. Agora não adianta falar, o que precisamos é jogar e entrar de vez no campeonato”, explicou.

+ Veja como foi o jogo entre FC Cascavel e Athletico no lance a lance

O lateral-esquerdo Nicolas foi outro que saiu em campo consciente de que o grupo não fez seu melhor. “Sabíamos que seria um jogo de muita pressão, sabemos que deixamos a desejar, mas vamos trabalhar a cada dia para melhorar o que temos”, afirmou.

O meia Matheus Anjos atribuiu o fraco desempenho do Athletico até aqui ao início da temporada, porém sabe que não há tempo a perder. “Acho que é um pouco de falta de entrosamento e ritmo. A perna sente bastante na volta das férias, mas precisamos evoluir o mais rápido possível. Isso não deve ser desculpa, porque estamos representando o Athletico, um time gigante, e vamos reagir logo”, garantiu o jogador.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Já para o goleiro Léo, um dos mais experientes do grupo de aspirantes, com 28 anos, o que mais atrapalhou o desempenho do Rubro-Negro foi a falta de confiança da equipe, que não conseguiu criar oportunidades claras durante todo os 90 minutos. “Sabíamos que eles iam esperar nossa saída de bola e vir no contra-ataque, mas a acabamos perdendo a confiança e eles souberam se aproveitaram disso”, explicou o camisa 1, que diz estar com tanta vontade de ganhar que acredita ser positivo o jogo que o time terá logo no próximo domingo, diante do Rio Branco, em Paranaguá.

“Não ter tanto tempo entre um jogo e outro é até bom, porque queremos muito vencer, então chegamos para a partida com muita vontade”, explicou o goleiro, que também promete uma virada na situação do time muito em breve.“A melhora virá o quanto antes”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!