enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Mais um

Gabriel Poveda vai defender o Athletico

Revelação do Guarani fez 12 jogos pela Série B e deve se juntar, inicialmente, ao time de aspirantes do Furacão

  • Por Guilherme Moreira
Revelação do Guarani, Poveda será do time de aspirantes. Foto: Reprodução/Twitter

Promessa, o atacante Gabriel Poveda, 20 anos, deixou o Guarani e acertou com o Athletico. O jogador já se despediu do time paulista nas redes sociais e assinará vínculo de dois anos na próxima semana. Apesar de contrato até o dia 16 de fevereiro com o Bugre, o jogador tinha sido vendido em outubro do ano passado ao Alverca, de Portugal, por R$ 1,5 milhão. A negociação entre os clubes brasileiro e português foi conduzida pelo empresário Nenê Zini. O valor da transação não foi divulgado.

+Leia mais: Furacão renova com Tiago Nunes

Dessa forma, atleta foi liberado pelo Bugre, que nada pode fazer para segurá-lo e tem direito a 10% do negócio, e vai se juntar ao elenco de aspirantes, que se reapresentou e treina no CT do Caju desde o dia 2. Caso se destaque, ele pode ser promovido ao elenco principal durante a temporada.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Poveda se profissionalizou no Guarani nesta temporada, realizando 12 jogos, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O atacante marcou o único gol justamente no novo rival, o Coritiba, no dia 3 de novembro, no Couto Pereira.
Destaque das categorias de base, o jogador foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 em 2016, com 22 gols em 20 jogos. Depois disso, o atleta foi emprestado ao Internacional e jogou pela equipe Sub-19.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Gabriel Poveda vai defender o Athletico"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
5 meses 6 dias atrás

Sorte, te desejamos sorte e tudo de bom no Atlético, seja bem vindo Poveda ao grande Furacão!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas