O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, mais uma vez vê seu nome envolvido em polêmicas. Na última quinta-feira (28), o dirigente foi acusado pelo jornalista Lúcio de Castro, da Agência Sportlight, de ter sido sócio de duas empresas de agenciamento de jogadores no Panamá, em 2005.

Na matéria, o jornalista postou fotos de documentos conseguidos junto à Junta Comercial panamenha que mostram o nome de Petraglia nos contratos, com o mesmo endereço em Curitiba que estão nos processos da justiça daqui. O dirigente é acusado de usar o Furacão como ‘barriga de aluguel’ para valorizar jogadores.

+ Leia também: Furacão cumpre tabela no Paranaense de olho na Libertadores

Procurado pelo repórter Lúcio de Castro, o presidente rubro-negro negou ter aberto as empresas e ameaçou processar o jornalista. À noite, após a repercussão do material, Petraglia se pronunciou em sua conta pessoal no Facebook e garantiu que irá à justiça, reafirmando ser mentira o conteúdo de “corruptos que levaram o futebol brasileiro ao fundo do poço”.

+ Mais na Tribuna: Athletico levará grana preta da Turner

“Não se cansam de criar factóides, insinuar e tentar me envolver em negócios que jamais participei! Já fomos acusados de donos de jogadores, sócios PSTC e Figueirense. Outro blogueiro afirmou que eu estava sendo processado e iria preso. Processamos o acusador e ele quem foi preso”, disparou ele.

Confira a postagem completa de Petraglia:

“Novamente outro blogueiro metido a jornalismo investigativo surge com factoides para injuriar e difamar meu nome! Não há no Brasil pessoa mais investigada que eu fui em todas as esferas, por ter participado em alto nivel do mundo empresarial, político e no futebol! Nunca encontraram em todas as vezes ilícitos cometido por mim!

Não se cansam de criar factóides, insinuar e tentar me envolver em negócios que jamais participei! Já fomos acusados de donos de jogadores, sócios PSTC e Figueirense. Outro blogueiro afirmou que eu estava sendo processado e iria preso. Processamos o acusador e ele quem foi preso!

Processaremos este também, terá o lugar apropriado para provar o que afirma, na Justiça! Aproveito e ofereço a ele ou a quem se interessar procuração ‘ad juditia’ e ‘ad negotia’ para levantar todas as negociações e valores passados pelas empresas citadas!

Com certeza, os velhos nomes de sempre, corruptos que levaram o futebol brasileiro ao fundo do poço, que estão prestes a pagar seus delitos, estão por trás dessa calúnia procurando jogar pessoas de bem na mesma vala comum.

Nosso projeto vencedor e de sucesso cria uma grande inveja!. Transformamos um clube de bairro num dos maiores clubes das Américas em 20 anos!

Como os fracassados de plantão não se conformam, tentam diminuir ou destruir os vencedores. Terão que nos engolir. Faz anos que estamos carimbando na testa de muitos: incompetentes ou corruptos! O desafio está lançado! O tempo será o senhor da razão!”

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!