Negociações

Petraglia afirma que investidores de outros países estão de olho no Athletico: “Somos a noiva à espera de um príncipe”

Foto: Albari Rosa.

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, continua firme com seu plano de levar o time até a conquista como campeão mundial muito em breve. Nesta segunda-feira (2), em entrevista coletiva realizada na Arena da Baixada, o mandatário falou como o Rubro-Negro já é uma referência internacional em alguns aspectos e está buscando outros para continuar a crescer até o ponto de chegar ao tão sonhado título. Na busca pelo ‘caneco’ mais almejado por clubes de todo o mundo, para ele, o Furacão é ‘uma noiva cobiçada à espera de um príncipe’.

+ Leia mais: Petraglia assume culpa por casos de doping no Athletico

No lançamento do Summit Internacional de Performance, evento que acontecerá em dezembro no estádio atleticano, Petraglia deixou claro o quanto o clube prioriza manter seus processos no mais alto nível. Cada vez mais em busca de conhecimento científico relacionado ao esporte, o presidente acredita que dessa forma o Athletico atingirá seu ápice.

+ Confira também: Furacão quer ter sua própria ‘universidade’ do esporte

“Temos uma das maiores infraestrutura das Américas, nosso centro de treinamento é um exemplo, nosso estádio é um exemplo, mas isso são condições físicas. De nada resolve se não tivermos um time de terceira divisão jogando. Se não tivermos jogadores de altíssima performance”, explicou, contextualizando sobre o empenho em criar e executar processos que tenham bases científicas.

+ Mais na Tribuna: Athletico mobilizado pra virada na Copa do Brasil

“Então, estamos buscando e temos conseguido o conhecimento, a forma inovadora e científica para treinarmos e formar nossos atletas. Essa imagem de inovação já extrapolou o Brasil”, garantiu. O presidente detalhou, ainda, que parte do plano de expansão do time passa pela transformação do Athletico em Sociedade Anônima (S/A). Aguardando a lei ser aprovada, ele acredita que esse será mais um elemento que levará o Furacão longe em seu objetivo e poder fazer parcerias com investidores.

“Tivemos a oportunidade, quando nosso time foi jogar no Japão, de ter uma conversa com um grupo japonês que quer vir para o Brasil e estamos em contato com grupos americanos e também europeus porque estamos aguardando a mudança da lei, que já havíamos aprovado em 2016, para que tenhamos sociedades empresárias, eu sempre brinco, somos a noiva mais cobiçada do Brasil pro resto do mundo, com certeza vamos encontrar um príncipe pra que a gente chegue a ter as condições ideais para sermos campeões do mundo”, finalizou.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Em 2014, Petraglia concedeu uma entrevista em que ‘cravou’ que o Athletico seria campeão mundial em dez anos. Em 2015, ele reafirmou sua promessa, então, em campanha presidencial, garantindo que até 2024 o Furacão levantaria a taça do Mundial de Clubes da Fifa.