enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Dilema!

Paulo André segue com futuro indefinido no Athletico

Zagueiro já acumula a função de gerente de futebol, mas não comunicou ainda se vai se aposentar dos gramados

  • Por Guilherme Moreira
Jogador tem realizado um trabalho nas categorias de base do Furacão. Foto: Jonathan Campos.

O zagueiro Paulo André, 35 anos, ainda não definiu seu futuro para a atual temporada. O jogador, que já acumula a função de gerente de futebol do Athletico, não comunicou publicamente se vai se aposentar ou atuar por mais um ano. De férias, o defensor só se apresenta no CT do Caju na próxima segunda-feira (14), junto com o restante do elenco profissional. O destino, entretanto, está indefinido, mas o atleta tende a seguir em campo por mais um ano. Ou metade dele, ao menos. A sua decisão definitiva deverá ser anunciada na próxima semana. Procurado pela Tribuna do Paraná, ele não respondeu até o fechamento da reportagem.

Paulo André vive um dilema com suas lesões e, somente durante o Campeonato Brasileiro, o zagueiro passou cinco vezes pelo departamento médico e ficou de fora de 27 jogos da competição. Ele chegou a passar 50 dias no DM por dores nas costas, entre maio e junho.

+ Leia mais: Confira o time-base dos aspirantes do Athletico; Gedoz e Zé Ivaldo tão fora!

A queda de participação em jogos é sentida ano a ano. Durante 2018, foram 23 jogos e dois gols. No ano anterior, 40 partidas e nenhum gol marcado. Já em 2016, quando retornou ao Furacão, foram 49 confrontos e dois gols. Mesmo assim, o Athletico tenta convencê-lo a seguir nos gramados, como conseguiu no final de 2017 ao fazê-lo desistir da ideia de se aposentar pela primeira vez. O mesmo cenário se repete agora, ainda mais com a conquista da Copa Sul-Americana de 2018, com a direção solicitando outro ano de atividade.

Paralelo a isso, o jogador realiza um trabalho nas categorias de base do clube paranaense e, se Fernando Diniz não assumisse o Fluminense, trabalhariam juntos mais uma vez. Por enquanto, o defensor faz o que considera ser um ‘estágio‘. O atleta, que mora no CT, aproveita o tempo livre pós-treino para conhecer e se aprofundar pelos setores do Rubro-Negro, além de se ambientar ainda mais com o futuro emprego em um dos escritórios do espaço.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Ele também auxilia diariamente o executivo de futebol, Rui Costa, e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, nas questões do futebol profissional. Ele ajudou, por exemplo, na contratação do centroavante Marco Ruben, do Rosario Central, da Argentina, e tem participação nas discussões sobre elenco, reforços, saídas, entre outros.

Formado em Educação Física e terminando o curso de Administração, o zagueiro é pós-graduado em Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade do Futebol. Paulo André também foi líder do extinto Bom Senso F.C, movimento de atletas que cobrava melhorias na gestão do futebol nacional e disparava críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Paulo André segue com futuro indefinido no Athletico"


Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
12 dias 4 horas atrás

Chega um momento em que o corpo ja nao obedece ao cerebro. Obrigado por tudo que fez pelo FURACAO, O MAIOR DO PARANA EM TUDO, e boa sorte!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas