enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Mistura fina

No time de aspirantes, Athletico mescla garotada com boa dose de experiência

Apesar de não colocar o time principal na disputa do Campeonato Paranaense, Furacão quer brigar pelo título

  • Por Guilherme Moreira
Goleiro Léo vai ter chance de jogar. Foto: Albari Rosa

Com a política de atuar com o time de aspirantes, substituindo o Sub-23 desde o ano passado, o Athletico novamente terá uma equipe para brigar pelo título do Campeonato Paranaense. O atual campeão terá reforços com bagagem no futebol profissional para mesclar com a garotada.

+ Leia mais: Flamengo de olho me Léo Pereira

Além dos meninos formados no CT do Caju, que geram expectativa de novas revelações, o técnico Rafael Guanaes contará com ao menos 11 jogadores que jogam com frequência nas principais competições do Brasil. Mais três peças podem ser utilizadas, enquanto outros dois serão emprestados novamente.

O goleiro Léo, os zagueiros Zé Ivaldo e Robson Bambu, o lateral-esquerdo Nicolas, os meias João Pedro, Matheus Anjos, Marquinho e Giovanny, além dos atacantes Anderson Plata e Bergson, vão jogar o Estadual. O volante Erick, campeão da Série C pelo Operário em 2018 e ainda não confirmado oficialmente, será incorporado aos trabalhos com o elenco nesta semana.

Para Léo, que fez dois jogos com a camisa atleticana no ano passado antes de se lesionar e depois atuou na Série B pelo Atlético-GO, o foco é conquistar o bicampeonato. “Para mim, a competição tem muita importância. O clube vem de um ano com dois títulos e a expectativa é grande para todas as competições. Sabemos da nossa responsabilidade. Estamos nos conhecendo e evoluindo na questão de entrosamento. Vamos lutar para conquistar o título novamente”, afirmou Léo.

+ Veja também: Tiago Nunes fala da preparação do elenco pra 2019

A comissão técnica e a diretoria ainda estudam a utilização do meio-campista Felipe Gedoz, que retorna de empréstimo do Goiás e pode ser observado na competição. Os meio-campistas Dudu e Léo Cittadini, ambos do Santos, não foram anunciados oficialmente pelo Furacão, mas têm suas situações encaminhadas. A princípio, ambos seriam utilizados nos aspirantes também, mas Cittadini, com um pouco mais de rodagem no profissional santista, poderia entrar no elenco principal direto.

“É uma equipe qualificada e os jogadores com muito apetite, não só para o Campeonato Estadual, mas para ter em 2019 um grande ano. Além de uma equipe competitiva, quero contribuir para que os jogadores atinjam o nível máximo aqui no clube. Para que eles amadurecem os conceitos de jogo e possam estar no time principal”, declarou o comandante Guanaes.

Já o zagueiro Cleberson e o atacante Douglas Coutinho, que retornam de empréstimos, para Figueirense e Fortaleza, respectivamente, serão novamente realocados em outros clubes. O Rubro-Negro aguarda propostas por eles.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

No ano passado, a experiência com o time aspirantes deu certo. A equipe atleticana conquistou o título e ainda abasteceu o elenco principal com atletas que viraram protagonistas. O zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Bruno Guimarães, campeões estaduais, terminaram o ano como titulares na conquista da Copa Sul-Americana. O atacante Marcinho, outro utilizado no Paranaense, também era bastante acionado nos torneios.

Atual campeão, o Athetico estreia no Paranaense no dia 19 de janeiro, um sábado, às 17h, diante do Cascavel CR, na Arena da Baixada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "No time de aspirantes, Athletico mescla garotada com boa dose de experiência"


Paulo Batista
Paulo Batista
2 meses 16 dias atrás

Lugar de Velho é no asilo descansando para comentar somente na Segunda… Kkk

Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
2 meses 16 dias atrás

“atual campeão o ATHETICO estréia”. Nem vou criticar. Um nome esdrúxulo desse nem o dono consegue acertar a grafia.

wyldner Junior
wyldner Junior
2 meses 16 dias atrás

Calma galinha revoltada da série B…calma…deve ser difícil aceitar que estão perdendo campo para Londrina; Operário etc……..não deve ser fácil cair cada vez mais no rancking galinha

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 16 dias atrás

Pois é Véio…o MCP não consegue acertar a grafia…pior são vocês que não conseguem acertar os salários atrasados dos funcionários…aí sim…é uma vergonha…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas