Na mira!

Provável reforço do Athletico, argentino coleciona polêmicas

Ricardo Centurión defende o Racing Club, da Argentina. Foto: Divulgação.

O Athletico pode aumentar ainda mais o número de jogadores argentinos em seu elenco. Isso porque o atacante Ricardo Centurión está na mira do Rubro-Negro. O jogador de 26 anos está atualmente no Racing-ARG, porém, depois de se desentender com o técnico Eduardo Coudet, foi afastado do clube, que tenta ‘despachá-lo‘.

Apesar de ter sido uma peça importante para o elenco da equipe argentina, Centurión teve alguns atos indisciplinares e foi perdendo espaço no grupo, até ter seu afastamento decretado. No dia 10 deste mês, Centurión não queria entrar em campo e chegou a empurrar o técnico minutos antes de ocupar uma vaga no time, na derrota do Racing por 2-0 para o River Plate.

+ Leia mais: Adversário do Athletico, Guaraní é um dos mais tradicionais do Paraguai

Segundo informações de jornais locais, ele não ficou satisfeito por estar na reserva. A situação entre atleta e clube não é amistosa, por isso, o Racing tenta negociá-lo. O atleta tem um histórico negativo de situações indisciplinares com brigas com companheiros, provocações a torcidas rivais que se excederam e post em que tratou de falar mal, abertamente, de situações internas dos clubes.

Em 2017, por exemplo, esteve envolvido em um caso de uso de doping. Fora de campo ele também é polêmico. Já foi denunciado por violência doméstica, virou notícia ao se negar a fazer o teste do bafômetro quando parado pela polícia, depois de furar diversos sinais vermelhos, e também esteve na mídia depois de postar fotos segurando uma escopeta de alto calibre.

+ Leia também: Furacão aproveita mais um teste pra definir time titular

Cria da base do próprio Racing, Centurión já passou pelo futebol brasileiro em 2015 e 2016, quando defendeu a camisa do São Paulo. ‘Wachiturro‘, como é conhecido, também atuou no Genoa, da Itália, e no Boca Juniors. O jogador soma dois títulos do Campeonato Argentino, um pelo Racing e outro pelo Boca.

Na temporada 2018/2019, Centurión fez 18 jogos e três. Caso seja confirmado, será o quinto “hermano” do elenco neste ano, que já conta com Lucho González, Marco Ruben, Tomás Andrade e Braian Romero.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!