Autor de um dos gols da vitória diante do Rio Branco, no último domingo, por 2×0, na Estradinha, o meia Matheus Anjos marcou pela segunda vez no estádio. Ele já havia balançado as redes do estádio há dois anos, também pelo Athletico. Após Erick abrir o placar na primeira etapa, o meio-campista ampliou aos três minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou cruzamento na medida de Anderson Plata e cabeceou a bola no ângulo. O gol foi o primeiro de cabeça com a camisa rubro-negra.

“De cabeça, acho que só na formação mesmo. No profissional, nunca tinha feito. Mas quando o Plata dominou na direita, eu busquei me movimentar dentro da área e antecipar o zagueiro. Fui feliz no lance”, contou. Esse foi o quinto gol de Matheus pelo Furacão. Em sua estreia, em 2017, o atleta tinha feito no empate por 1×1 contra a equipe do litoral. Esse gol ainda foi o primeiro de cabeça com a camisa rubro-negra.

+ Leia mais: Athletico espera contar com o fator Caldeirão no clássico

“O estádio em Paranaguá vai ficar marcado na minha carreira. Foi lá que fiz meu primeiro gol como profissional, em 2017, e agora pude marcar novamente. Nosso time estava precisando dessa vitória e fico contente de ter ajudado com um gol”, destacou.

Com quatro pontos, o time de aspirantes do Athletico é o quarto colocado no Grupo A da Taça Barcímio Sicupira Júnior e encara o clássico contra o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O técnico Rafael Guanaes deve repetir a escalação.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Não tivemos muito tempo de treinamento, mas vamos nos entrosando nos jogos e a tendência é evoluir ainda mais. Será um grande jogo. A equipe do Coritiba ainda não perdeu, mas o clássico é dentro da nossa casa e temos que impor nosso jogo, para poder vencer mais uma”, acrescentou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!