Apesar de ter garantido a primeira vitória da temporada na última rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico ainda precisa mostrar a que veio. E para o próximo compromisso, justamente diante do maior rival, o Coritiba, nesta quarta-feira (30), a aposta será contar com o fator na Arena da Baixada para, finalmente, convencer. O jogo acontece na casa atleticana a partir das 21h30.

Com uma campanha questionável até aqui, em que perdeu na estreia para o Cascavel CR por 1×0, empatou na segunda rodada com o FC Cascavel com um sofrível 0x0 e só foi encontrar a vitória na terceira rodada, quando bateu o Rio Branco por 2×0, este é o momento ideal para que o Rubro-Negro “passe a limpo” qualquer dúvida do torcedor sobre capacidade do atual elenco do time de aspirantes.

+ Leia mais: Primeiro Atletiba de 2019 já tem polêmica

Ainda que o Estadual historicamente não leve ao estádio atleticano ­ e aos demais do Estado igualmente – um grande público, o Furacão precisa resgatar a força que tem quando é apoiado por seu torcedor. No ano passado, por exemplo, no Atletiba da final do Paranaense, o público total de 25.721 pessoas deu vida à casa do Rubro-Negro e empurrou o time que levantou o título. O número representou cerca de 60% da capacidade da Arena e demorou a ser superado ao longo de toda a temporada.

Conforme foi crescendo na Sul-Americana, o Furacão foi lotando cada vez mais sua casa, superou o público da decisão do Paranaense e na final da competição continental, diante do Júnior Barranquilla, quebrou o recorde da Arena, levando 40.263 pessoas ao estádio. A noite mágica da conquista do inédito título internacional reascendeu o gosto dos atleticanos de frequentar a Baixada. Depois de muitos entraves em relação ao que dizem ser a “elitização” da Arena, os torcedores perceberam como o apoio ao time é imprescindível.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O Paranaense não tem o mesmo glamour de uma Sul-Americana, mas o time de aspirantes carrega as camisas do Athletico e, por isso, também quer contar com a força que tem jogando em casa para bater o rival. Autor do segundo gol do Athletico na vitória sobre o Rio Branco, o meia Matheus Anjos sabe o quanto ter o mando da partida pode ser decisivo para um resultado positivo.

“Será um grande jogo. A equipe do Coritiba ainda não perdeu, mas o clássico é dentro da nossa casa e temos que impor nosso jogo, para poder vencer mais uma”, disse o jogador que estava no elenco campeão do Estadual do ano passado e, por isso sentiu na pele a alegria de vencer um Athletiba. “Sabemos da importância de vencer um clássico. Vivemos isso no Paranaense do ano passado. Esperamos ser felizes mais uma vez”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!