Toledo e Athletico fizeram um jogo de pouca inspiração ofensiva na ida da decisão do Campeonato Paranaense, domingo passado, no Estádio 14 de Dezembro. A vitória por 1×0 provou que o Porco teve a melhor estratégia e também que o time toledano conseguiu minar os pontos fortes do Furacão. O volante Revson, destaque do time no Estadual, levou a melhor no duelo com o meia Marquinho, do Furacão, já que o armador foi bem marcado e pouco fez no primeiro embate da finalíssima do torneio.

Os dois jogadores devem travar outra batalha na partida de volta, neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. Na verdade será outra realidade. Será dentro do caldeirão, onde Marquinho fez a maioria dos seis gols que o tornaram vice-artilheiro do Campeonato Paranaense. O último deles foi decisivo, contra o Coritiba, na final do segundo turno, quando empatou aos 44 minutos e forçou a decisão para as penalidades.

+ Leia mais: Roberto Fonseca deixa o comando do Londrina e sai na bronca

Mas Marquinho terá uma marcação toda especial na grande decisão do Campeonato Paranaense. Revson deve ser novamente o responsável por parar o principal armador das jogadas do Athletico na luta pelo título do Estadual de 2019. Na verdade, a conquista do título inédito do Toledo, caso se confirme neste domingo, na Arena da Baixada, passará muito pelo sucesso na missão do volante Revson. O jogador tem sido peça importante do time comandado pelo técnico Afenor Piccinin e, diante das boas atuações que teve, está cotado para defender as cores do Operário na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de ser um bom marcador, Revson, com seus 31 anos, já marcou três gols no Campeonato Paranaense. Um deles na decisão do primeiro turno diante do Coritiba, no Couto Pereira, quando fez o primeiro gol do empate em 1×1. Mesmo se não conseguir marcar gol na finalíssima deste domingo, na Arena da Baixada, Revson sabe que se for bem sucedido no seu objetivo de marcar bem o Furacão, o Toledo terá meio caminho andado para conseguir o inédito título estadual.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!