Sem dó dos conterrâneos

Marco Ruben vai se tornando o carrasco de argentinos

Marco Ruben já é o artilheiro do Athletico na temporada, a maioria em cima dos argentinos. Foto: Jonathan Campos

Um gringo que não ’perdoa’ os próprios hermanos. O argentino Marco Ruben não vem deixando escapar a oportunidade de fazer gols nos adversários de seu país de origem. Depois de fazer um ’hat-trick’ em cima do Boca Juniors, pela fase de grupos da Libertadores, e também deixar sua marca no jogo da volta em Buenos Aires, o camisa 9 do Athletico foi responsável pelo gol da vitória por 1×0 em cima do River Plate, na última quinta-feira (22), pela primeira partida da Recopa Sul-Americana.

Não é de agora que o jogador castiga a dupla da capital da Argentina. Quando atuava pelo Rosário Central, ele também costumava balançar as redes diante de River e Boca.

+ Leia também: Furacão já iniciou a ‘operação Buenos Aires’

O atleta de 32 anos chegou ao Furacão em janeiro de 2019 para ocupar o lugar de Pablo, que foi vendido para o São Paulo. Em 11 jogos, contando amistosos, ele já soma oito gols assinalados e se diz realizado no Rubro-Negro.

“Estamos fazendo um trabalho muito bom no geral e isso me ajuda também nas situações para definir (as jogadas). É um projeto lindo, estou crescendo como pessoa e jogador neste clube. O trabalho aqui é muito bom. Queremos sonhar e temos objetivos”, garantiu o argentino, que se sente abraçado pela torcida atleticana.

+ Mais na Tribuna: Dono do jogo, Renan Lodi foi decisivo na vitória sobre o River

“Agradeço realmente este carinho porque é o que me dá forças para trabalhar e querer mais. Toda a equipe sente e dá mais força para vencermos as partidas”, disse.

No duelo da Recopa, Marco Ruben assinalou pela quarta vez em sua carreira gol contra o Millonario. Em outras três oportunidades, ele balançou as redes quando ainda estava no Rosário Central. Sabendo o quanto o camisa 9 é importante no esquema tático, o técnico Tiago Nunes fez muitos elogios ao atacante.

“É um momento especial dele, ele está fazendo muitos gols na temporada. Fico feliz porque tive a sorte de trabalhar com o Ederson e o Pablo, artilheiros, e agora também com o Marco. A gente tem uma organização de jogo voltada para o centroavante. Quando você tem um jogador com a capacidade de finalizar bem, isso ajuda muito. O Marco é um cara brilhante no que ele está fazendo”, finalizou o treinador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!