Final de torneio internacional, contra um dos gigantes do continente sul-americano, que é o River Plate. Motivos de sobra para que qualquer garoto sentisse a pressão diante de uma Arena da Baixada lotada. Porém, não foi o caso de Renan Lodi. Apesar de ter apenas 21 anos, o cria da base do Athletico foi o dono do jogo na vitória por 1×0 sobre os argentinos, nesta quarta-feira (22), na Arena da Baixada.

O lateral-esquerdo não marcou o gol da partida, mas foi extremamente decisivo. Inclusive fazendo parte diretamente do lance que encerrou nos pés de Marco Ruben, que empurrou para as redes. No início da jogada, o atleta recebeu lançamento preciso de Bruno Guimarães e surgiu pela esquerda como elemento surpresa. Algo que se repetiu diversas vezes.

+ Leia também: Tiago Nunes destaca superioridade do Furacão contra o River

No começo do segundo tempo, inclusive, ele recebeu passe de Nikão e, por pouco, não deixou o seu. A todo instante Renan Lodi aparecia como opção no ataque, mas assim que os argentinos recuperavam a bola, ele já voltava para marcar. É bem verdade que em alguns momentos não chegou e contou com a cobertura de Léo Pereira, mas na maior parte do tempo ele estava em todas as divididas pelo seu setor.

+ Mais na Tribuna: Nikão é alvo de racismo de argentinos após vitória do Athletico

Com extrema velocidade, o lateral confundiu a marcação do River, que acabava ficando com um homem a menos para marcar, devido ao esquema tático utilizado, o que permitia também que Rony surgisse sozinho em alguns momentos. A tabelinha entre os dois foi a arma do Furacão nas principais jogadas de ataque.

Além disso, Renan Lodi levantou a torcida em alguns momentos em jogadas individuais, como dribles e até chapéu, sem se intimidar com a marcação adversária. Pelo contrário, conseguia escapar da marcação e das faltas até com certa tranquilidade e rapidamente disparava para dar apoio aos companheiros. Mostras que o camisa 12 rubro-negro já deu da sua maturidade, apesar da idade, e que é um dos destaques desta equipe na temporada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!