enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Marca histórica

Marcelo Cirino completa 200 jogos com a camisa do Athletico

Atacante, revelado pelo Furacão em 2009, está na sua segunda passagem pelo clube e coleciona bons momentos

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Em 199 jogos, Marcelo Cirino tem marcas expressivas e importantes em duas passagens pelo Athletico. Foto: André Rodrigues

O duelo do Athletico com o Flamengo, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, além de ser decisivo para o clube, terá um sabor ainda mais especial para o atacante Marcelo Cirino. Quando pisar no gramado, o jogador completará 200 partidas com a camisa do Furacão.

Dez anos atrás, em 2009, o atleta estreava no time profissional, na derrota do Rubro-Negro por 4×0 para o Atlético-MG, quando entrou no lugar do paraguaio Julio dos Santos. De lá pra cá, foram 199 jogos, com 96 vitórias, 46 empates e 57 derrotas, tendo marcado 46 gols nesse período, divididos em duas passagens.

+ Leia também: Japoneses cobram quase R$ 40 milhões de Rony e do Furacão

A primeira durou até 2014, quando foi negociado com o Flamengo. Ainda passou por Internacional e Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, antes de retornar ao time atleticano, em 2018.

“Passa um sonho de criança. Aquele sonho que quando a gente jogava bola na rua, a gente imaginava acontecer um dia. Hoje, chegando à marca de 200 jogos pelo clube que me abriu as portas, que eu tenho carinho, e um clube que tem carinho por mim, é um motivo de muito orgulho. É olhar para trás, ver que foi trabalho em cima de trabalho, mas que com esse trabalho estou chegando a essa marca expressiva”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Athletico.

+ Mais na Tribuna: Athletico encara o Flamengo em busca da retomada e da classificação

Marcelo Cirino virou titular após a parada do futebol brasileiro por causa da Copa América. Foto: Felipe Rosa

Marcelo Cirino virou titular após a parada do futebol brasileiro por causa da Copa América. Foto: Felipe Rosa

E a marca histórica será alcançada em um palco longe da Arena da Baixada, mas que Marcelo Cirino conhece bem. Foi no Maracanã que o atacante marcou seu primeiro gol pelo clube, na derrota por 2×1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro de 2009, e onde teve uma das suas melhores atuações neste retorno ao Athletico, quando fez os dois gols da derrota por 3×2 para o Flamengo, pelo Brasileirão deste ano.

+ Viu essa? Torcedor ‘rasga o verbo’ com a diretoria por conta de medida polêmica

“Eu preferia estar completando essa marca dentro de casa, diante da nossa torcida, no estádio onde eu também tenho uma história bonita. Mas, se Deus quiser, completarei essa marca em um estádio histórico, onde grandes jogadores atuaram. Espero completar essa marca de uma maneira positiva, podendo ajudar a equipe com a classificação”, afirmou o camisa 10 rubro-negro.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas