Sem espaço dentro do Athletico, a dupla de meias João Pedro, 23 anos, e Matheus Anjos, 21, segue o vai e vem entre empréstimos e retornos ao CT do Caju. Apesar das chances no time principal e, também, das conquistas com os aspirantes – como os títulos do Paranaense em 2018 e 2019 – os dois nunca conseguiram se fixar na equipe.

continua após a publicidade

João Pedro acaba de voltar depois de uma passagem relâmpago pelo Atlético-GO, enquanto Matheus Anjos foi apresentado nesta quinta-feira (27) pelo Botafogo-SP.
Revelados nas categorias de base do Furacão, eles também ficaram marcados pelas importantes atuações no Paraná Clube. João Pedro foi uma peça essencial na campanha do acesso, em 2017, e Matheus Anjos foi considerado um dos melhores do time em 2019.

João Pedro, que estreou com a camisa do Furacão em 2016, já passou por Guarantinguetá, Paraná Clube, Botafogo, e, recentemente, Atlético-GO. No time goiano, o atleta fez dois jogos, entrando ao longo das partidas, já no segundo tempo. Ele retornou nesta semana ao CT do Caju alegando problemas pessoais. O contrato com o Furacão vai até janeiro de 2022.

João Pedro já passou por Guaratinguetá, Paraná, Botafogo e Atlético-GO e ainda tem contrato com o Furacão. Foto: Albari Rosa/Arquivo

Entre idas e vindas ele soma 53 jogos pelo Rubro-Negro, incluindo partidas pela Libertadores. Foram seis gols assinalados ao longo desse período.

continua após a publicidade

Já Matheus Anjos fez sua estreia em 2017, em um jogo diante do Rio Branco, pelo Paranaense, em que marcou um gol. No ano seguinte atuou pelo Guarani e em 2019 vestiu a camisa do Paraná Clube, mas conviveu com uma grave lesão que o impediu de somar mais jogos.

De volta ao Athletico neste ano, ele chegou a ser testado no Torneio de Verão, na Argentina, na pré-temporada. Porém, o técnico Dorival Júnior não o relacionou para nenhum jogo oficial. O meia acaba de ser emprestado ao Botafogo-SP para atuar no Campeonato Paulista e na Série B do Brasileirão. Pelo Furacão ele soma 38 partidas e sete gols assinalados.

Depois de iniciar o ano treinando com o time principal, Matheus Anjos foi repassado para o Botafogo-SP. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

+ Mais do Furacão:

continua após a publicidade

+ Santos passa por cirurgia e pode perder a fase de grupos da Libertadores
+ Athletico gastou menos que adversários da Libertadores em reforços