enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Não foi fácil!

Infiltrados na torcida do Flamengo, torcedores do Athletico passam momentos de tensão

Torcedores do Furacão não tiveram espaço no Maracanã por conta da medida da ‘torcida única’

  • Por Luiz Ferraz
Maracanã recebeu cerca de 70 mil pessoas. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Foram poucos, mas os atleticanos que foram ao Maracanã, na noite de quarta-feira, e acompanharam a classificação do Athletico à semifinal da Copa do Brasil nas penalidades, diante do Flamengo, passaram por momentos de tensão. Infiltrados no meio dos quase 70 mil flamenguistas presentes no ‘maior do mundo‘, os rubro-negros, sem ter um espaço reservado no estádio, foram disfarçados, ficaram espalhados e mal puderam comemorar a vaga do Furacão na próxima etapa da competição nacional.

Em segurança mesmo e com a liberdade de comemorar a classificação maiúscula do Athletico somente os torcedores que foram com a delegação no voo fretado de Curitiba para o Rio de Janeiro. Esse grupo ficou em um camarote. Outros grupos de torcedores ficaram espalhados pelo Maracanã, mas vivendo outra realidade.

+ Leia mais: Memes e zoeira invadem a internet após eliminação do Flamengo

Nenhum torcedor do Athletico foi ao jogo caracterizado. Tiveram, então, que torcer calados. “Estávamos em quatro torcedores e depois encontramos mais dois. Fomos sem a camisa do Athletico. Ficamos em um canto, próximos a esse camarote onde estavam esses torcedores que foram junto com o time. Estávamos apreensivos, contidos, para que ninguém percebesse que éramos atleticanos”, contou o torcedor Fernando Azevedo, que chegou alguns dias antes no Rio de Janeiro e tentou, sem sucesso, garantir um espaço à torcida rubro-negra no Maracanã.

Mesmo contidos, os torcedores do Athletico levantaram suspeita de flamenguistas que estavam próximos. Um deles, inclusive, desconfiado, perguntou para Fernando a escalação do Flamengo e sobre particularidades da equipe da Gávea. Os momentos de maior apreensão, segundo Fernando, foram no gol de empate do Furacão e na disputa dos pênaltis. O torcedor tentou recorrer à delegacia do torcedor, mas a mesma fica fora do Maracanã.

Fernando Azevedo no Maracanã. Foto: Arquivo pessoal.

Fernando Azevedo no Maracanã. Foto: Arquivo pessoal.

“Na hora do nosso gol foi difícil se conter. O grito ficou entalado. Nas penalidades, pedi ao segurança e ele chamou dois policiais para ficar próximos a nós. Mas logo que acabou, eles foram embora. Tentamos ficar ali o máximo de tempo possível, mas os seguranças nos tiraram. Um deles nos tratou mal e falou que não deveríamos estar ali”, comentou.

Mas não foi apenas Fernando e seus cinco amigos que passaram por situações complicadas no Maracanã. Débora do Rocio Cruz foi junto com seu filho, Vinicius da Cruz Silveira, de 15 anos, acompanhar de perto a classificação do Athletico para a semifinal da Copa do Brasil. Menos comedida, a torcedora teve dificuldades para se conter no meio dos flamenguistas e por pouco uma briga não aconteceu.

+ Confira também: Tiago Nunes comemora equilíbrio emocional do Athletico 

“É difícil você segurar, mesmo que você disfarce, é complicado. Em cada lance de perigo eu acabava abraçando meu filho, apertando ele. A torcida do Flamengo é bem louca mesmo. No gol deles tivemos que vibrar. Um torcedor do Flamengo abraçou ele e depois, quando estava acabando o jogo, veio falar que sabia que éramos atleticanos. Tivemos que sair dali e terminamos de ver a partida e as penalidades na televisão na praça de alimentação do estádio”, contou Débora.

A torcedora disse ainda que seu filho deixou o Maracanã um pouco traumatizado pela situação. “A torcida do Athletico é fanática, mas os flamenguistas são demais. Tem que cuidar mesmo. Meu filho ficou meio traumatizado, mas eu disse que isso logo passa”, emendou.

celio-torcedor-athletico

Em outro setor do Maracanã, o torcedor Célio Motomura precisou ficar circulando, trocando de lugar, para não passar nenhum apuro durante a partida. “Os lances dos gols foram mais complicados. Não pude comemorar no gol do Athletico e tive que vibrar no gol do Flamengo. Eles ficavam me olhando porque estava sem a camisa do Flamengo e não cantava as músicas. Fiquei circulando para não dar problema”, lembrou.

As experiências vividas por esses atleticanos, apesar da classificação, não foram as melhores. Se isso se repetir na sequência da caminhada do Athletico na Copa do Brasil dificilmente o Furacão contará com qualquer tipo de apoio no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da competição nacional. A diretoria atleticana deve adotar mais uma vez a torcida única diante do tricolor gaúcho e dificilmente o torcedor rubro-negro terá espaço no estádio adversário na partida no Rio Grande do Sul.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Foi difícil. É difícil vir em um jogo desse jeito. Era para termos a presença de dois mil atleticanos. Espero que nesse jogo contra o Grêmio essa medida de torcida única caia logo. Isso não pode continuar. Queremos invadir o Rio Grande do Sul e buscarmos essa tão sonhada taça todos juntos”, concluiu Fernando Azevedo.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

40 Comentários em "Infiltrados na torcida do Flamengo, torcedores do Athletico passam momentos de tensão"


cleverson ramos
cleverson ramos
30 dias 4 horas atrás

geral e stainer casalzinho gaymista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

GERAL DO  GREMIO
GERAL DO GREMIO
1 mês 33 minutos atrás

KKKKKKKKKKKK QUEREM INVADIR O RIO GRANDE DO SUL, SÓ SE FOR PRA DAR A RABA PRA NÓS. MEIA DUZIA DE GATO PINGADO, SAI DA CAPITAL JÁ NÃO TEM TORCIDA MAIS E QUER INVADIR O RS KKKKKKKKKKKKK

cleverson ramos
cleverson ramos
30 dias 4 horas atrás

mais um gaymista por aqui se perde some e nunca mais aparece igual alguns flamerd@ que tinha aqui.

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
30 dias 9 horas atrás

Esse é o baito///linha da geral que toma a avalanche no rabo todo jogo. huahauahuahauahauhauah

Flavio Steiner
Flavio Steiner
30 dias 11 horas atrás

A torcidinha deles se resume a dez mil. E só em Curitiba. Timinho de cidade. No interior, o povo e mais inteligente e torce pra time grande. O Grêmio faz sucesso lá…

cleverson ramos
cleverson ramos
30 dias 4 horas atrás

engano seu são mais Cotinthiano Ot@rio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
30 dias 22 horas atrás

vai ter avalanche no estadio da OAS e os Atleticanos estarão no fim da fila!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 11 minutos atrás

Das duas uma, ou esse projeto de gayúcho é paranista ou aquela paquita Flávio Steiner kkkkkk dá zero prá ele, desespero dos ex rivais para tentar rivalizar, pobres coitados, quarta que vem tem Furacão x Boca

Flavio Steiner
Flavio Steiner
30 dias 11 horas atrás

Me divirto vendo esses afleticanos pensando que são grandes, depois que ganharam a segundona da Libertadores de bandeja. Pena que agora vão pegar aquele que ganhou SÓ cinco vezes a CB. Tchau, patéticos. Caiam na real…kkkkkkkkkk

Ricardo Soares
Ricardo Soares
30 dias 23 horas atrás

Se voce der tua passadinha diaria nas noticias do Parana’, como faz varias vezes por dia, e ja’ deve ter feito, viu ou vai ver que o gaucho tentou tirar um.sarrinho.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 26 minutos atrás

Gaucho, voce fala igual a eles…

Ricardo Soares
Ricardo Soares
1 mês 40 minutos atrás

E’ ruim, entao ? No dosotro e’ refresco…

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
1 mês 1 hora atrás

Na foto descobrimos quem é a Fernanda q posta comentários aqui…tem cara de baitolo e um poodle cor de rosa escrachado…

Pedrinho Maia
Pedrinho Maia
30 dias 22 horas atrás

Boa AHuhaauhuahauhau

fernando. fernando
fernando. fernando
30 dias 23 horas atrás

ixi…o barbosinha ficou interessado no rapaz da foto???…segura barbosinha…se entregar assim ???

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
30 dias 22 horas atrás

kikiki confessa meu nobre….não esquenta…esse mundão tá cheio de baitola, o importante é vc ser feliz…kikikiki

Blazy  of Glory
Blazy of Glory
30 dias 19 horas atrás

Kkkk…..bem isso….

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 1 hora atrás

Só esperando a próxima professia do barbosta sincero kkkkkkkkkkkkkkkkk

o cara não acerta nem quem é o pai dele kkkkkkkkkkk

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
30 dias 22 horas atrás

Maior falidão do estado…guarda essa…NUNCA SERÃO…..só se acharem o Bahia e o Var de novo pela frente…

Oldboy
Oldboy
30 dias 23 horas atrás

‘Phudou’ porcão e semianalfabeto… profecia e não professia…

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
30 dias 22 horas atrás

aquela rabuda cheirosa que te cagou no mundo ta me deixando tão louco que não consigo nem escrever certo mais!!!

fernando. fernando
fernando. fernando
30 dias 23 horas atrás

Oldgirl (escrevi certo?), já ouviu falar de corretor??acontece….mas um detalhe ao menos não marca gol de mão…para ganhar do São Bento…e não vi o Rony chorar igual menininha depois de marcar o gol no Flamídia..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas