enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Superação!

Tiago Nunes festeja o equilíbrio emocional do Athletico contra o Flamengo

Furacão teve força pra buscar o empate e sangue frio pra vencer o Fla no Maraca, com 70 mil torcedores fungando no cangote

  • Por Luiz Ferraz
Técnico atleticano se deu bem no Marca, mais uma vez. Foto: ALbari Rosa

Exatamente um ano depois de assumir o comando do time principal do Athletico, o técnico Tiago Nunes tem mais um motivo para comemorar. O comandante conduziu o Furacão à semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo, nos pênaltis, por 3×1, depois do empate em 1×1 no tempo normal. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã.

+ Leia mais: Furacão tira onda e prova Fla depois da classificação

O treinador atleticano comemorou a vaga e elogiou a capacidade mental do time, que saiu perdendo e, mesmo com 70 mil flamenguistas fazendo muito barulho no estádio, buscou o empate e a classificação nas penalidades. “A gente tem como característica acreditar sempre, independente da grandeza do adversário. Quando estamos com o nível de foco muito alto, nós conseguimos encarar de igual para igual qualquer time. Saímos atrás, mas mostramos a nossa capacidade mental de se recuperar e ainda quase viramos o jogo. Foi um jogo muito equilibrado, e nos pênaltis, a gente sabe que o que define é quem está mais frio no momento. Conseguimos uma classificação extraordinária para a nossa equipe e o torcedor do Athletico em todo o Brasil está muito feliz‘, afirmou o treinador.

+ Veja ainda: Athletico vence o Flamengo nos pênaltis e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil

O duelo contra o Flamengo veio acompanhado de algumas polêmicas. No jogo de ida, o Furacão teve três gols anulados, todos corretamente. Teve também um lance de penalidade no atacante Marcelo, que o árbitro Anderson Daronco, ao revisar a jogada no VAR, acabou não dando devido a uma falta na origem do lance de Marco Ruben em Rodrigo Caio. Mas o grande erro naquela partida foi a falta de punição ao goleiro Diego Alves, que pegou a bola com a mão fora da área para evitar o gol atleticano.

Além disso, a utilização do gramado sintético na Arena da Baixada voltou a ser pauta, especialmente na imprensa carioca. O técnico Tiago Nunes rebateu as críticas e admitiu que, quando joga fora de casa, o Athletico assume suas responsabilidades por ainda não ter conseguido vencer na temporada.

+ Também na Tribuna: Japoneses cobram grana alta de Athletico e Rony

“A gente nunca colocou nenhum muleta em relação à nossa performance. Quando não vencemos fora, assumimos nossa responsabilidade. A gente tem uma particularidade, que é o gramado sintético. A gente não controla o que as pessoas falam. Aqui, a gente não usa muleta para justificar os resultados”, concluiu o treinador.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Tiago Nunes festeja o equilíbrio emocional do Athletico contra o Flamengo"


Cid Pest
Cid Pest
1 mês 3 dias atrás

A história de um náufrago que agarrado a um pedaço de madeira e aos trancos e barrancos consegue ver “terra a vista” mais morre de exaustão antes de tocá-la. Pathéticos asquerosos.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 4 dias atrás

O fato que não pode passar batido é que reclamaram e usaram tanto a grama sintética como desculpa e o Vitinho perdeu o pênalti pq escorregou o pé de apoio naquele pasto, sem contar o buraco na marca do pênalti que o Jonathan voltou para arrumar a bola

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
1 mês 4 dias atrás

Essa foto dele com o dedo no caminho do tatu é phoda…tudo bem que a torcida phoudos são tudo porco mesmo…

CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
1 mês 4 dias atrás

Significado do nome Coritiba na língua Tupi: Abundância de porcos.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 4 dias atrás

Já sei, você tá incomodado com o dedo dele porque ele não enfiou no teu cúúúú… kkkkkkkkkkkkkk… Estes BAITOLAS querem rola, dedo, consolo, tudo o que tiver ponta, não se satisfazem com nada, nem com a foto dos outros!… kkkkkkkkkkkkkkk

Ricardo CAP 1975
Ricardo CAP 1975
1 mês 4 dias atrás

O Flamídia perdeu porque jogou desfalcado. O VAR estava contundido ontem….

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 4 dias atrás

O Flamerda não ganha sem o VAR… kkkkkkkkkkkkk

José Augusto Tambosi
José Augusto Tambosi
1 mês 4 dias atrás

Terminou o jogo porque o juiz não quis mais, afffffffffffffffffs.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas