Explicação

Em nota, Camacho mostra confiança em caso de doping do Athletico

Camacho ainda não teve resultado do seu exame divulgado. Foto: Albari Rosa

Um dos envolvidos no caso de doping no Athletico, o volante Camacho ainda aguarda o resultado da contraprova para saber se jogou com a substância higenamina no corpo. No entanto, o jogador já admitiu que fez o consumo, mesmo sem culpa, uma vez que o erro foi do clube.

Em nota oficial, a assessoria do atleta ressaltou que ele constantemente passou por exames antidoping e nunca teve seus exames como positivo. Até por isso, existe a confiança que ele possa até ser absolvido.

+ Leia também: Furacão terá jogos transmitidos no PPV

“Cientes da situação apenas semana passada, o jogador junto com a instituição, resolveram admitir o erro interno e comunicar a Conmebol para que a pena seja reduzida ou até mesmo que o jogador seja absolvido”, diz parte da nota.

+ Mais na Tribuna: Athletico reencontra o Fortaleza, agora pela Copa do Brasil

O resultado do novo exame de Camacho deve sair nos próximos dias. Enquanto isso, apenas o zagueiro Thiago Heleno está suspenso preventivamente, por dois meses.

Confira a nota oficial:

Na última segunda-feira (13), o Club Athletico Paranaense esclareceu as informações referentes aos exames antidoping, que envolvem o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho. Nesta terça-feira (14), via assessoria de imprensa, Camacho divulgou nota oficial sobre o assunto. Confira, abaixo, o texto completo.

“A Think Sports Comunicação lamenta o caso de doping, envolvendo o jogador Camacho, que foi totalmente vítima, conforme disse o presidente Mario Celso Petraglia na coletiva ontem à tarde. O atleta ingeriu, com indicação do Club Athletico Paranaense, a substância higenamine.

Cientes da situação apenas semana passada, o jogador junto com a instituição, resolveram admitir o erro interno e comunicar a Conmebol para que a pena seja reduzida ou até mesmo que o jogador seja absolvido.

Camacho é constantemente escolhido nos sorteios de Controle de Dopagem e jamais teve seu exame como positivo. Isento de culpa no único episódio da sua carreira, esperamos que haja bom senso e que não punam o jogador.

O volante agradece não só o clube, que demonstra seriedade e profissionalismo nesse delicado assunto, mas também a torcida. Camacho vem recebendo diversas mensagens de apoio da athleticanos”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!