Pressionado após a quarta derrota seguida do Athletico, o técnico Dorival Júnior lamentou a quantidade de desfalques nos últimos jogos no Brasileirão. Para o treinador, este é um motivo determinante para a fase ruim da equipe.

“Temos muitos jogadores fora. Tivemos quase 10 baixas nos últimos dias. São jogadores fundamentais. Tudo é questão de tempo para voltar a ter o equilíbrio do time. Nós estamos buscando novamente a condição que apresentamos rodadas atrás”, prometeu o comandante rubro-negro.

O Furacão largou com duas vitórias na Série A, mas parou por aí. Desfalcado, o técnico sentiu a falta de reposição e viu o time perder para Santos, Fluminense, Palmeiras e São Paulo. Líderes do elenco, o zagueiro Thiago Heleno e o meia-atacante Nikão estão lesionados.

Também tem os casos de atletas que não estão sendo relacionados – o clube não divulga o motivo. Porém, vale ressaltar que todos os times do Brasileirão são testados antes dos jogos por conta da pandemia do coronavírus.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Na derrota para o São Paulo, não viajaram o zagueiro Aguilar, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Vitinho. Já o lateral-direito Jonathan e o atacante Carlos Eduardo ficaram fora das últimas duas partidas.

Sobrecarregado na criação, o meia Léo Cittadini admitiu a dificuldade. “Para nós é difícil porque nos acostumamos a conquistar nos últimos dois anos. Agora é com dedicação que vamos reverter essa situação”, projetou o jogador.

+ Mais do Furacão:

+ Cristian Toledo: Segundo tempo de pesadelo e mais uma derrota do Athletico
+ Confira datas e horários dos próximos jogos do Athletico na Libertadores


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?