enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

De olho no adversário

Conheça o General Díaz, adversário do Athletico

Pequeno time do Paraguai não faz boa campanha no campeonato local e tem time de desconhecidos

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Elenco do General Díaz treinou na terça-feira (12) no CT do Caju para o amistoso com o Furacão. Foto: Divulgação/General Díaz

De olho na estreia na Libertadores, que acontece no início de março, Atlhetico entra em campo nesta quarta-feira (13), às 19h30, na Arena da Baixada, para enfrentar o General Díaz, do Paraguai, em um amistoso preparatório para a temporada. A ideia é enfrentar times da América do Sul para já fazer o elenco assimilar o que virá pela frente. Porém, engana-se quem pensa que o Furacão terá um adversário do mesmo nível técnico.

+ Leia também: Furacão está de olho mercado sul-americano pra reforçar o elenco

O modesto time paraguaio é apenas o 9º colocado no campeonato local, que conta com apenas 12 participantes. Até aqui, em cinco jogos, a equipe venceu uma, empatou outra e perdeu três vezes. Neste período, marcou cinco gols e levou 12. A má campanha resultou na demissão do técnico Florencio Villalba após a goleada por 4×0 sofrida para o Libertad, no último sábado (9).

Porém, a campanha ruim não é mérito da atual temporada. O Paraguai conta com dois campeonatos nacionais por ano, o Apertura e o Clausura. No ano passado, o General Díaz terminou em sétimo e em 11º, respectivamente. Desde que foi campeão da segunda divisão e conquistou o acesso, em 2012, em apenas duas oportunidades o clube terminou na metade de cima da tabela, com um quinto lugar, no Clausura de 2013, e um quarto lugar, no Clausura de 2017, que o levou à disputa da Copa Sul-Americana da última temporada.

+ Mais na Tribuna: Nikão renova contrato com o Athletico

Porém, a campanha não foi das melhores. Após passar pelo tradicional Barcelona de Guayaquil, do Equador, com um empate em 0x0 e uma vitória por 2×1, o time foi eliminado pelo Millonarios, da Colômbia, após um empate em 0x0 e uma goleada por 4×0.

Até por isso, o elenco não conta com nenhum nome conhecido por aqui. Quem mais passa perto disso é o atacante Rogerio Leichtweis, de 30 anos, que defendeu o Guarani em 2017, quando foi reserva. Nem no próprio General ele é titular.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Com a mudança no comando técnico, a escalação do General Díaz é uma incógnita. Na goleada sofrida para o Libertad, a formação teve Miguel Martinez; Luis Giménez, Jesús Godoy, Alex Garcete e Tomás Bartomeus; Aldo Maíz, Cristian Gaitán, Darío Ríos, Diego Vera e Pablo Gaitán; Ever Ramírez.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas