enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

¡Bienvenidos!

Athletico mira mercado sul-americano pra reforçar seu time em 2019

Outro hermano que em breve deve ser confirmado pelo clube é Braian Romero, que estava no Independiente

  • Por Juliana Fontes
Marco Ruben é um dos gringos da vez. Foto: Maurício Mano/Athletico

É assim, em espanhol, que o Athletico tem recepcionado alguns de seus novos jogadores. Para a temporada 2019, os latino-americanos estão marcando presença no time. Já chegaram ao Rubro-Negro, neste ano, os argentinos Marco Ruben e Tomás Andrade, que se incorporaram ao grupo já formado pelo conterrâneo Lucho González e do colombiano Anderson Plata. Outro hermano que em breve deve desembarcar no CT do Caju e aumentar a parcela de gringos no grupo é o atacante Braian Romero, além do americano Pierre da Silva, que tem descendência peruana.

Caso confirme Romero e Pierre, o Furacão chegará a marca de sete estrangeiros nesta temporada, igualando o número de forasteiros de 2015, até então maior número de gringos em um mesmo ano no Athletico. A presença dos estrangeiros não é nenhuma novidade no Furacão. Ainda que tivesse contado com alguns atletas ‘forasteiros‘ ao longo de sua história, foi a partir de 1995 que o clube passou a apostar nos jogadores de fora do Brasil, justamente no início da era Mario Celso Petraglia. Naquele ano, na conquista do título da Série B, o grupo contava com o uruguaio Matosas. Em 1996, os atletas ‘importados‘ do time eram os poloneses Nowak e Piekarski.

+ Leia mais: Athletico recebe o General Díaz no primeiro teste da temporada

Desde 2003, quando foi iniciada a era de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, até 2018, foram 34 jogadores não brasileiros que atuaram com a camisa rubro-negra. Alguns dos estrangeiros que se destacaram no Furacão nesse período e que deixaram seus nomes gravados na história do clube foram o meia colombiano Ferreira (2006 a 2009), o volante Valencia, também da Colômbia (2007 a 2010), o atacante equatoriano Guerrón (2010 a 2012), e o volante chileno Esteban Pavez (2017 e 2018).

E pelo fato de o Athletico ser um time que recebe de ‘braços abertos‘ os forasteiros que o atacante Marco Ruben, candidato a substituto do artilheiro Pablo, aceitou a jogar pela primeira vez em terras brasileiras. E foi um conterrâneo que deu uma força para que isso acontecesse. Por falarem, literalmente, a mesma língua, o volante Lucho González tratou de garantir que o Furacão seria um ótimo time para seu compatriota.

+ Confira também: CT do Athletico vira referência nacional

“Ele é uma pessoa com quem já joguei contra, tenho muito respeito, um jogador muito reconhecido. Tivemos um primeiro contato, conversamos, ele me contou como era o clube. Ele terminou o ano com esse final incrível, conseguindo a Copa Sul-Americana”, disse o atual dono da camisa 9.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

15 Comentários em "Athletico mira mercado sul-americano pra reforçar seu time em 2019"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
9 dias 14 horas atrás

Paquitas inconformadas com o Furacão em um nível muito superior ao estagnado e esquecido xoxa que moda na série B e monta elenco com sobras de outros clubes e nabas da série C, clube ultrapassado e rumo a paranização

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
9 dias 14 horas atrás

*mofa na série B

Alex Midas
Alex Midas
9 dias 22 horas atrás

Piada é ver Paquita da eterna Série B, falido e ultrapassado dono do pinga mijo vir comentar sobre amistoso do Athletico!!!! Volte para a sua insignificância Barbosa Sincero. Time acabado…

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
10 dias 1 minuto atrás

Já se preparando para o “grande” amistoso com o General Garcia (acho que é isso), um time que está no nível de Real Madrid só tem grandes jogos, esses poodles são uma piada mesmo, clube falido, tudo que se vê é de mentira para uma torcida iludida, paguem os 600 milhões aos cofres publicos…ladrões!

General
General
9 dias 18 horas atrás

kkkkkkk….primeiro paguem o IPTU, o Marcelo Oliveira, o Marcelinho Paraíba, o Rildo, o Kleber e tantos outros, depois cobrem a Prefeitura para repassar o dinheiro ao FURACÃO, para que ele possa se tornar devedor. Por enquanto quem está arcando com a copa do mundo é só o FURACÃO…….

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
9 dias 14 horas atrás

Eu sempre soube que os Poodles deram o rabo pra juntar dinheiro pra construir o estádio! Segundo vc vcs não receberam o dinheiro??? Então deram o rabo ou construiram com o que? Cara, se informe antes de falar besteira, que todos Poodles são energúmenos a gente já sabe mas não tão energúmeno assim!

Alex Midas
Alex Midas
9 dias 22 horas atrás

Ladrão é a tua mãe lazarento, teu ex dirigente Evangelino que roubou o estado durante anos, teu time tá falido e fudido , estamos pagando sim, seus falidos ultrapassados eternas série B SEGUNDA DIVISÃO CORITIBA VERGONHA DO ESTADO, TIME QUE PAROU NO SÉCULO XX

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
9 dias 14 horas atrás

Outro energúmeno! Hoje é o dia! Pagando o que? Se tivesse pagando não estavam sendo cobrados na justiça!

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
9 dias 15 horas atrás

poodles véiacas e nervosinhas…todas iguais !

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
10 dias 31 minutos atrás

Coroné gagá vai atrás de um atacante chamado morro Garcia. É o que dizem!

Alex Midas
Alex Midas
9 dias 22 horas atrás

isso quem fez foi a oposição do Athletico quando ficou um ano lá e rebaixou o time para a série B única queda desde 1995…

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
9 dias 14 horas atrás

Ahhhh desculpe, achei que quem contratou o Morro Garcia foi o athletico! Não sabia que tinha sido contratado por um time chamado oposição! É o que? Oposição Futebol clube??? Nesse teu raciocínio o Coxa não foi rebaixado, foi a oposição!

Joel Madureira
Joel Madureira
10 dias 1 hora atrás

Um verdadeiro Furacão das Américas!!!

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
10 dias 30 minutos atrás

Das Américas mas ali pro lado da Venezuela, El Salvador, Guatemala.

Furacão_Palmeira
Furacão_Palmeira
9 dias 23 horas atrás

São Bento, Brasil de Pelotas, operário e a imensa Ponte Preta… isso sim que é jogo de responsa..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas