enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Próximo adversário

Confira quem o Athletico pode encarar nas oitavas da Libertadores

Furacão ficou em segundo lugar no grupo e pode encarar brasileiros, paraguaios ou reencontrar o Boca na próxima fase

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Athletico pode reencontrar o Boca nas oitavas de final. Foto: Albari Rosa

O Athletico teve o primeiro lugar do Grupo G da Libertadores nas mãos. Até o último minuto empatava com o Boca Juniors na Bombonera, nesta quarta-feira (9), mas aos 50 levou o gol da virada e perdeu não só o jogo por 2×1, como a liderança da chave e a chance de decidir as oitavas de final em casa.

+ Confira como foi Boca x Athletico

O Furacão, com isso, já sabe quem poderá enfrentar na próxima fase da competição. O sorteio acontecerá na próxima segunda-feira (13), mas o rival virá de três países: Brasil, Argentina ou Paraguai.

Dos oito primeiros colocados, quatro são brasileiros: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo, o que aumentam as chances de o Rubro-Negro fazer um clássico nacional nas oitavas. Por outro lado, nada menos do que três clubes são paraguaios: Cerro Porteño, Libertad e Olimpia.

No entanto, o Athletico pode ter a revanche contra o próprio Boca. Isto porque a Conmebol não impõe nenhuma regra no sorteio dos confrontos, podendo todos os primeiros colocados enfrentarem os segundos dos grupos.

+ Leia também: Furacão anuncia Tonny Anderson

Vale destacar que o melhor time na fase de grupos foi o Palmeiras, que somou 15 dos 18 pontos possíveis, somando cinco vitórias e uma derrota. Mesma campanha do Cruzeiro, que ficou atrás no saldo de gols (11 a 9). Em seguida, vieram Internacional (14), Cerro Porteño (13), Libertad (12), Boca (11), Flamengo (10) e Olímpia (9).

O Furacão ficou com a sexta melhor campanha entre os oito segundos colocados, tendo, assim, o 14º melhor aproveitamento entre os classificados. A pontuação vale para definir os mandos de campos para as fases seguintes da Libertadores. Ou seja, o Rubro-Negro só fará o jogo decisivo em casa se pegar Emelec ou Godoy Cruz em uma eventual quartas de final pra frente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Confira quem o Athletico pode encarar nas oitavas da Libertadores"


cleverson ramos
cleverson ramos
14 dias 12 horas atrás

leitar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá parecendo aqueles cabação nerd que nunca comeu uma mulher na vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só vive batendo uma bronh@ vendo filme pornô kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

geson junior
geson junior
14 dias 14 horas atrás

Cleverson,faz uma chupetinha pra mim até eu leitar sua cara!

cleverson ramos
cleverson ramos
14 dias 16 horas atrás

rumo as oitavas só o FURACÃO pra orgulhar essa NAÇÃO.

cleverson ramos
cleverson ramos
14 dias 16 horas atrás

ESTÃO TRAÇ@NDO SUA MÃE NESTE EXATO MOMENTO

Giovani Prestes
Giovani Prestes
14 dias 17 horas atrás

Tomara que pegue o Boca Jr pra ter revanche.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas