Sparring paraguaio

Com facilidade, Athletico vence o Guaraní na Arena

Ataque do Athletico funcionou bem contra o Guaraní. Time marcou três gols e poderia ter feito mais. Foto:Albari Rosa

O Athletico venceu o Guaraní, do Paraguai, por 3×0 na noite de quarta-feira (20), na Arena da Baixada, em mais um amistoso internacional de preparação para a Taça Libertadores. Os gols foram marcados por Marco Ruben, ambos na primeira etapa, e Marcelo Cirino, que entrou na vaga do centroavante.

O time atleticano começou com algumas mudanças em relação ao amistoso diante do General Díaz, há uma semana. No sistema defensivo, Paulo André entrou no lugar de Léo Pereira e Renan Lodi assumiu a vaga de Márcio Azevedo. Já no meio, Wellington e Léo Cittadini saíram para as entradas de Camacho e Tomás Andrade. Por fim, no ataque, Marcelo Cirino deixou a equipe e Nikão entrou.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Os desfalques foram o lateral-direito Jonathan, o volante Matheus Rossetto e o meia Bruno Nazário, que estão em recuperação no departamento médico. O meio-campista Lucho González também segue realizando um tratamento especial.

Com a segunda vitória em dois amistosos, o Athletico ainda fará mais dois jogos-treino, diante do Operário e Aspirantes, antes da estreia na fase de grupos da Taça Libertadores, no dia 5 de março, contra o Tolima, na Colômbia.

O jogo

O Furacão nem deu tempo do adversário respirar e já marcou. Logo no início, Bruno Guimarães fez boa jogada individual e foi derrubado na meia-lua. Nikão cobrou a falta e a bola foi cortada com o braço pela barreira. O árbitro Luiz Alexandre Fernandes deu pênalti, Marco Ruben bateu no meio e fez.

A equipe rubro-negra levou novo perigo em bela jogada trabalhada de Bruno Guimarães e Madson, que passou por Tomás Andrade e acabou em Nikão, que chutou em cima do defensor. Na sequência, Nikão teve outra boa chance dentro da área, mas mandou mascado para fora.

Athetico em nenhum momento teve dificuldade em campo. Foto: Albari Rosa
Athetico em nenhum momento teve dificuldade em campo. Foto: Albari Rosa

O segundo gol veio em um lance que promete ser visto com bastante regularidade no ano. Renal Lodi foi acionado pela esquerda, olhou na área e cruzou na medida para Marco Ruben cabecear para baixo e não dar chance para o goleiro. Um pouco antes, a jogada foi parecida, por baixo, mas o centroavante não alcançou. O atacante marcou seu terceiro gol em dois amistosos com a camisa atleticana. Rony, em impedimento, ainda chegou a fazer outro gol após passe de Bruno Guimarães, mas acabou anulado.

O sistema defensivo do Athletico, a não ser em duas bobeiras individuais de Paulo André, não comprometeu e bloqueou as raras investidas do Guaraní, que ficou encurralado pela boa movimentação e futebol apresentado pela equipe de Tiago Nunes. O único chute da equipe paraguaia aconteceu nos acréscimos, mas Santos sequer pulou na bola.

+ Mais na Tribuna: Possível reforço do Furacão, argentino coleciona polêmicas

Na volta do intervalo, o comandante rubro-negro não mexeu e deixou a mesma equipe. Nikão, em lindo lançamento, deu no peito de Renan Lodi, que entortou a zaga e quase ampliou em batida cruzada. Bruno Guimarães e Tomás Andrade, em uma nova dupla interessante, tabelaram com categoria, mas o argentino desperdiçou.

A partir dos 14, Nunes começou a alterar o time. De uma vez só entraram Léo Pereira, Márcio Azevedo e Wellington. Pouco depois, Léo Cittadini, Marcelo Cirino e Braian Romero também foram acionados. A intensidade, que teve uma queda, não aumentou tanto com as substituições, mas foi suficiente para mexer no placar. Cirino, inclusive, balançou as redes em sua primeira jogada. Bruno Guimarães arriscou de longe, a bola desviou e parou para o atacante que, de primeira, ampliou. Na reta final, mais quatro atletas tiveram 15 minutos para ganhar um pouco de ritmo de jogo. Apenas Bruno Guimarães jogou os 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

AMISTOSO INTERNACIONAL

ATHLETICO 3×0 GUARANÍ-PAR

Athletico
Santos (Caio); Madson (Jaderson), Paulo André (Léo Pereira), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Bruno Guimarães, Camacho (Wellington) e Tomás Andrade (Léo Cittadini); Nikão (Khellven), Rony (Braian Romero) e Marco Ruben (Marcelo Cirino).
Técnico: Tiago Nunes

Guaraní
Victor Centurion (Antonio Franco); Luis de la Cruz (Orlando Gaona), Alexis Villalba (Mario Saldívar), Luis Cabral (Roberto Fernandez) e Ruben G. Benítez (Rodrigo Fernandes); Jorge Mendoza (Miguel Benítez), Jorge Morel (Miguel Benítez), Claudio Aquino (Rodney Redes) e Rodolfo Gamarra (Marcelo González); Ricardo Clarke (Epifania García) e Ortigoza (Wilson Leiva).
Técnico: Gustavo Florentín

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Weber Felipe Silva e Daniel Cotrim de Carvalho
Gols: Marco Ruben, 5 e 28 do 1º; Marcelo Cirino, 25 do 2º
Cartões amarelos: Alexis Villalba, Luis de la Cruz, Roberto Fernandez e Mario Saldívar (GUA)
Público total: 7.637
Renda: R$ 90.315

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!