Olho nele

Bruno Guimarães vive “momento único” e chama atenção de seleção e Europa

A partir do segundo semestre, Bruno Guimarães deve ser presença constante na seleção pré-olímpica e aparecer ainda mais. Foto: Albari Rosa

O volante Bruno Guimarães vive uma grande fase em sua carreira. Autor do gol da vitória do Athletico por 1×0 em cima do Deportes Tolima, na última terça-feira (9), pela Libertadores, o jogador de 21 anos está na mira do futebol europeu e também vem sendo cotado para estar na seleção brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2020, que será composta, em sua maioria, por jogadores com até 23 anos.

Determinado a contribuir com o Furacão nos compromissos da temporada, o atleta diz não se deslumbrar com as possibilidades que estão se abrindo para ele e se mostrou muito agradecido às oportunidades que Tiago Nunes deu para ele no Rubro-Negro.

+ Leia também: Rafael Guanaes ressalta espírito de luta e determinação do Athletico

“Estou vivendo um momento único aqui e agradeço ao professor. Desde quando ele chegou, a minha carreira só se elevou. Fico feliz que estejam me monitorando, mas estou focado aqui”, disse ele, afirmando que tem o sonho de defender a tão desejada camisa ‘amarelinha‘.

“Sou um jogador (do ano de) 97, tenho idade olímpica, penso em continuar marcando o meu nome aqui no Athletico e ir poder ir para a seleção”, garantiu.

O camisa 16 desembarcou no Athletico em 2017, vindo do Audax-SP. No Furacão fez cinco jogos naquele ano, mas sempre como reserva, entrando quase ao final das partidas. Já em 2018, foi que o jogador cresceu e apareceu. Começou na equipe de aspirantes que venceu o Campeonato Paranaense e logo conseguiu oportunidade para fazer parte do time principal. Participou da campanha da conquista da Copa Sul-Americana conquistando a vaga de titular ao longo da competição. Soma até aqui, 69 jogos com a camisa do Rubro-Negro e sete gols assinalados.

+ Mais na Tribuna: Boca massacra o Jorge Wilstermann e cola no Furacão

Olheiros do futebol estrangeiro estão se fazendo presentes nas arquibancadas da Arena da Baixada para ver de perto o futebol do jogador. Na primeira partida do Athletico em casa pela Libertadores, na goleada por 4×0 sobre o Jorge Wilstermann, Bruno Guimarães foi monitorado por um diretor do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na convincente vitória em cima do Boca Juniors por 3×0, um representante do Chelsea, da Inglaterra, também se fez presente para observar o volante. O jornal Daily Mail noticiou o interesse do clube pelo atleta e há outros interessados no jogador, como a Inter de Milão e o Nápoli, ambos da Itália, e o Lille, da França.

Sobre estar despertando o interesse de clubes expressivos no futebol mundial, o atleta prefere não saber dos detalhes e pede para que seus representantes filtrem as informações que chegam até ele.

“Acho que é normal pelo que a gente vem fazendo, mas peço para os meus empresários nem me passarem, deixo para eles resolverem”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!