Libertadores

Boca Juniors massacra o Jorge Wilstermann e encosta no Athletico

O Boca Juniors venceu o Jorge Wilstermann por 4×0, na noite desta quarta-feira (10), em Buenos Aires, na Argentina, em partida válida pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Com a vitória, os argentinos se aproximam do Athletico, líder da chave com nove pontos. Agora, a equipe liderada por Carlitos Tévez chega aos sete pontos.

O resultado elimina os bolivianos, que serão os próximos adversários do Furacão. A partida está agendada para o próximo dia 24, às 19h15 (horário de Brasília), na Bolívia. Já o Boca Juniors terá pela frente o confronto frente ao Tolima, no mesmo dia, na Colômbia. A rodada derradeira acontece no dia 9 de maio, com o jogo entre argentinos e paranaenses na Bombonera.

+ Leia mais: Tiago Nunes elogia time após vitória difícil

Como já esperado, o Boca partiu pra cima dos bolivianos desde o início do duelo na Argentina. A pressão foi grande. Aos 30 minutos, os donos da casa tiveram a oportunidade de abrir o placar. No entanto, o atacante Benedetto acabou parando no goleiro Osbaldo Novoa. Pouco tempo depois, a Bombonera veio abaixo. Aos 35, Reynoso aproveitou uma grande jogada de Buffarini para abrir o placar.

Na volta do intervalo a chuva voltava a castigar o gramado da Bombonera, mas, nada que apagasse a festa e o ânimo da equipe argentina, que voltou a pressionar. Aos 17 minutos, o Boca voltou a ter uma pênalti ao seu favor. Desta vez, Benedetto não desperdiçou. O atacante carimbou a rede e saiu pro abraço. No final, ainda para Mauro Zarate dar o seu show e marcar mais dois pra fechar a goleada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!