Buenos Aires – A partida entre Boca Juniors e Athletico, nesta quarta-feira (31), às 21h30, na Bombonera, não está sendo muito destacada pela imprensa argentina. Embora o confronto valha uma vaga nas quartas de final da Libertadores, os jornais locais optaram por ressaltar a façanha do River Plate, que na última terça-feira (30) eliminou o Cruzeiro em pleno Mineirão, nos pênaltis.

+ Leia também: Atleticana estará na Bombonera como homenagem ao avô

Principal veículo de esportes do país vizinho, o Diário Olé reservou sete páginas para a partida que aconteceu em Belo Horizonte, enquanto a decisão do Furacão ficou com apenas quatro páginas. O título principal é “Força, Boca – se empatar, passa”. Na chamada, ainda fala que o clube divide as atenções da partida com a chegada do italiano De Rossi, que estará no estádio à noite.

Chamada principal do duelo no Diário Olé. Foto: Ricardo Brejinski
Chamada principal do duelo no Diário Olé. Foto: Ricardo Brejinski

Só que além do jogo em sim, os argentinos também ressaltaram a questão do VAR, que estreará na Bombonera nesta Libertadores, além das possíveis despedidas de Nandéz, que estará em campo, e de Benedetto. Os dois estão próximos de serem negociados com o futebol europeu.

+ Mais na Tribuna: Torcida do Athletico esbanja confiança na Argentina

Nas outras páginas, a situação do atacante Pavón, que esteve perto de se transferir para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas agora está encostado e nem foi relacionado para pegar o Furacão. Por fim, na última página, ump perfil do técnico Gustavo Alfaro, que completará logo mais 900 jogos na carreira.

+ Viu essa? Léo Pereira vê Furacão mais calejado e pronto pra “calar a Bombonera”

Os outros jornais de Buenos Aires deram ainda menos espaço. Enquanto o Clarín falou sobre o jogo com uma foto da apresentação de De Rossi, o La Nación dividiu o espaço do confronto com o compromisso do San Lorenzo com o Olímpia, além de outras pequenas notas. No título, “Boca repete a ideia para jogar a passagem às quartas da Libertadores”.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!