enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Na Bombonera

Boca sofre no primeiro tempo, mas depois atropela o Tolima

Com três gols em quinze minutos, time argentino venceu a primeira no grupo G da Libertadores

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Zárate participou do primeiro gol e marcou o terceiro dos argentinos. Foto: Divulgação/Boca Juniors

O Boca Juniors mostrou que está a valer na Copa Libertadores. Após dificuldades no primeiro tempo, precisou de apenas quinze minutos para passar por cima do Tolima. A vitória por 3×0, nesta terça-feira (12), em La Bombonera, deixa o time argentino com três pontos no grupo G, o mesmo do Athletico.

+ Leia mais: Furacão fecha com novo patrocinador

Escalado com quatro jogadores ofensivos, entre eles Tévez e Benedetto, o Boca partiu para cima, mas foi o Tolima quem teve a primeira grande chance, após uma falha do sistema defensivo que terminou no chute de Albornoz para fora. E logo depois Banguero acertou a trave.

O plano dos colombianos era claro: dava campo para os donos da casa jogarem e aproveitava o espaço nos contra-ataques. Não eram poucas as chances com vantagem numérica dos atacantes do Tolima. O Boca sofria com a marcação adversária, e chegava pouco na área do goleiro Montero.

+ Veja ainda: Onaireves Moura é condenado a 22 anos de prisão

No primeiro tempo, o panorama foi este: os argentinos batendo na parede e seus rivais jogando com extrema tranquilidade. Mas logo aos 3 minutos da etapa final, saiu o gol xeneize. Zárate cobrou falta na área e o atacante colombiano Marco Pérez desviou contra o próprio patrimônio. Gol contra para abrir o placar.

E aí a situação se ‘normalizou’. Aos 11 minutos, Mas avançou pela esquerda e cruzou para Benedetto cabecear com força, sem chances para Montero. E pouco depois o Boca Juniors encaixou um contra-ataque para ensinar ao Tolima – Villa arrancou, lançou Tévez, que rolou para Zárate marcar o terceiro.

+ Também na Tribuna: Treta entre Fanáticos e diretoria segue firme e forte

O jogo mostrou um Boca com poderio ofensivo tremendo. Mesmo sofrendo na etapa inicial, a qualidade superior principalmente de Zárate e Benedetto fez a diferença. São jogadores que obrigarão o Furacão a marcar – e muito. Os argentinos virão a Curitiba no dia 2 de abril, para o confronto com o Athletico.

Ficha técnica

LIBERTADORES
Grupo G – 2ª Rodada

BOCA JUNIORS 2×0 TOLIMA

Boca Juniors
Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Mas; Nández, Marcone e Villa (Reynoso); Tevez (Almendra), Zárate e Benedetto (Ábila).
Técnico: Gustavo Alfaro

Tolima
Montero; Arboleda (Castrillón), Quiñónes, Vargas e Banguero; Robles, Vázquez, Carrascal (Caballero), Luis González e Albornoz; Marco Pérez.
Técnico: Alberto Gamero

Local: La Bombonera (Buenos Aires-ARG)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Richard Trinidad (URU)
Gols: Marco Pérez (contra) 3, Benedetto 11 e Zárate 15 do 2º
Cartões amarelos: Izquierdoz, Marcone, Benedetto (BOC); Arboleda, Marco Pérez, Quiñonez, Banguero, Vázquez, Robles, Vargas (TOL)
Cartão vermelho: Robles

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Boca sofre no primeiro tempo, mas depois atropela o Tolima"


CAPELLO
CAPELLO
5 meses 4 dias atrás

É engraçado como as pakitas 1,99 e as parasitas falam que o Grandioso Furacão usa dinheiro público, mas na época as duas porcas candidataran-se para sediar os jogos nas suas pocilgas, na esperança de ganharem um estádio novo!

Guershon Naftaly
Guershon Naftaly
5 meses 4 dias atrás

Dale Bo!!!

Moacyr Ferreira
Moacyr Ferreira
5 meses 4 dias atrás

Estagiário, preste mais atençao nos jogos da “Liberta”. O Boca foi a 4 pontos e nao 3, como escrevesse! Tanso.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 4 dias atrás

No ano que os principais rivais do xoxa são, urt, Toledo, São Bento, oeste e outras tiriças

Cid Pest
Cid Pest
5 meses 4 dias atrás

Calma Fabiana,o Fiasco FC só jogou uma vez e perdeu e será eliminado rapidamente,não se exalte vai estragar a maquiagem.

General
General
5 meses 4 dias atrás

Olha a SULA fazendo estrago…..kkkkk…..kkkkk….kkkkkk

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 4 dias atrás

Huaushuaus surreal uma paquita opinando sobre um campeonato que nem conhecem, na verdade é esse tipo de adversário que a torcida sempre sonhou, e tem o River Plate na Recopa, só jogaço, paquitas com os cotovelos sangrando

COXA 1909
COXA 1909
5 meses 4 dias atrás

inveja de quem tá onde está com milhões de din público no.bolso??

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas