De olho no confronto de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Athletico, o Boca Juniors estreou na Superliga Argentina poupando quase todos os jogadores. Neste domingo (28), os Xeneizes ficaram só no 0x0 com o Huracán, em plena Bombonera.

O técnico Gustavo Alfaro escalou na equipe que iniciou o confronto apenas quatro atletas que também foram titulares em Curitiba: o goleiro Andrada, os zagueiros Goltz e Alonso e o lateral-esquerdo Más. Além deles, o meia Reynoso e os atacantes Tevez e Hurtado, que entraram na etapa final diante do Rubro-Negro, saíram jogando contra o Huracán, enquanto Zárate e Ábila, que fizeram a dupla de ataque na Arena, foram acionados nos 45 minutos finais.

Leia também: Furacão se concentra para um dos mais importantes jogos de sua história

Apesar de ser início de trabalho do Boca Juniors, uma vez que este foi o segundo jogo dos argentinos na temporada 2019-2020 – o primeiro foi o duelo com o Furacão na Arena da Baixada – o treinador quis evitar um desgaste maior do seu elenco, que deve ter mudanças para a partida de quarta-feira (31), às 21h30, na Bombonera.

O zagueiro Isquerdoz, que não jogou no Joaquim Américo por estar suspenso, e o meia-atacante Villa, que estava com um desgaste muscular, mas foi titular no final de semana, devem recuperar suas posições, entrando nas vagas de Alonso e Capaldo, respectivamente.

+ Mais na Tribuna: Após vitória no Mineirão, Athletico provoca nas redes sociais

Quem também pode aparecer na equipe é o meia Eduardo Salvio, que veio do Benfica, de Portugal, e fez sua estreia neste domingo. “Ele é o jogador que nos dá as soluções que precisamos e que fomos procurar”, elogiou Alfaro.

O Boca Juniors fará seu último treinamento para o duelo com o Athletico na terça-feira (30), quando as atividades serão de portões fechados. Nesta segunda-feira (29), o clube apresentará o meia Daniele De Rossi como novo reforço do time para a temporada. O italiano, que chegou na Argentina na semana passada, acompanhou o confronto com o Huracán no estádio, em um camarote, e deve se concentrar com o elenco, apesar de não estar inscrito na Libertadores.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!