As datas da Recopa Sul-Americana finalmente foram definidas. Os encontros entre Athletico e River Plate devem acontecer nos dias 22 e 29 de maio, sendo a primeira partida na Arena da Baixada, em Curitiba e a decisão no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. A informação foi confirmada pela Conmebol na tarde desta quinta-feira (24).

+ Preparação: Time titular de olho na Libertadores

Inicialmente, os confrontos aconteceriam nos dias 20 de fevereiro e 6 de março, porém, por conta do calendário das equipes, que contavam com a disputa da fase de grupo da Libertadores, os jogos precisaram ser adiados. Inicialmente, o Rubro-Negro chegou até a pedir para a Federação Paranaense de Futebol alterar a data do confronto com o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, por conta da primeira data marcada para a Recopa – e, no final das contas, o clássico acontecerá em 6 de fevereiro.

+ Paranaense: Furacão não consegue se encontrar em campo

Além dessa questão, havia também a indecisão sobre a presença da torcida nos duelos de ida e volta, já que o River Plate precisa cumprir a punição por conta de confusões geradas por sua torcida na final da Libertadores. A equipe argentina precisará jogar dois confrontos com portões fechados e ainda teve que pagar R$ 1,5 milhão de multa. As punições devem acontecer durante a fase de grupos da Libertadores. Com isso, as partidas da Recopa poderão contar com torcida em Nuñez.

A Recopa é a decisão entre os campeões da Sul-Americana e da Libertadores. Decidida em dois jogos – ida e volta – a disputa consagra o duelo entre os maiores da América do Sul.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!