Esquentou!

Athletico x Flamengo: torcida única na Arena volta a ser polêmica

Em jogos internacionais, o Athletico é obrigado a ceder espaço, como no jogo contra o Boca Juniors. Em torneios nacionais, não há obrigação. Foto: Albari Rosa

Os ingressos para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Athletico e Flamengo, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, começaram a ser vendidos nesta terça-feira (2). E a confirmação de que a partida terá novamente a adoção da “torcida humana”, ou seja, somente torcedores do Furacão poderão assistir a partida, causou revolta dos torcedores flamenguistas que moram em Curitiba e também que estão no Rio de Janeiro e se programavam para vir à capital paranaense acompanhar o jogo.

+ Outro: Conheça o “segundo” Abner que pode pintar no Furacão

Diante da postura adotada desde o ano passado pela diretoria do Athletico de ter apenas sua torcida caracterizada nos jogos realizados na Arena da Baixada em competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a torcida do Flamengo se mobiliza  nas redes sociais para pedir que a mesma medida seja adotada no duelo de volta. Assim, os torcedores do time da Gávea pedem que a diretoria flamenguista não comercialize ingressos para a torcida do Furacão na segunda partida, dia 17, no Maracanã.

+ Hoje tem: Confira todas as informações sobre Brasil x Argentina!

O pedido partiu de uma das maiores comunidades do Flamengo no Facebook chamada de Geração Rubro-Negra. A página conta com mais de 900 mil seguidores e, assim, a pressão deve ser grande para que a torcida atleticana não tenha sua entrada permitida no duelo de volta, no Maracanã.

O post do perfil de torcedores do Flamengo. Foto: Reprodução/Facebook
O post do perfil de torcedores do Flamengo. Foto: Reprodução/Facebook

Os ingressos para a partida de ida estão sendo vendidos pelo site www.ingressoscap.com.br, no Disk Ingressos e no Mundo do Futebol. O bilhete custa R$ 150 e R$ 75 a meia-entrada. No estádio, a venda física e o cadastro biométrico começam na terça-feira que vem (9), véspera da partida, a partir das 10h. É permitida a compra de apenas um ingresso por CPF e a venda é feita em caráter pessoal e intransferível.

+ Tchau: Crysan voltou ao CT do Caju, mas vai ser emprestado de novo

O torcedor do Flamengo até poderá entrar na Arena da Baixada para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, não poderá estar caracterizado com qualquer tipo de material relacionado ao time carioca, e ficará no meio dos atleticanos.

A resposta ‘oficial’ veio do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. “Chumbo trocado não dói”, disse o cartola no Twitter. O Flamengo deve confirmar nas próximas horas que não cederá ingressos ao Athletico para a volta da Copa do Brasil.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!