enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Série A

Athletico vira a chave e volta a focar no Brasileirão

No domingo, o Furacão recebe o Internacional, na Arena da Baixada

  • Por Juliana Fontes
Léo Pereira comemora gol contra o Flamengo. Foto: Albari Rosa.

O Athletico reestreou na temporada com o empate em 1×1 diante do Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e agora se prepara para voltar ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o Furacão encara o Internacional, na Arena da Baixada, pela décima rodada da competição. Atualmente, o Rubro-Negro é apenas o 12º colocado com dez pontos e, por isso, precisa dar um salto na disputa da Série A para continuar a brigar para ter um espaço de destaque no cenário nacional.

Mesmo que o time precise melhorar seu aproveitamento na competição, a trajetória do time em 2019 tem um saldo positivo. Aprovando a campanha do time até aqui, o zagueiro Léo Pereira acredita que o caminho percorrido pelo Rubro-Negro nesta temporada foi o correto e que a equipe deve continuar a seguir a mesma linha. O time somou neste início de Série A três vitórias, um empate e cinco derrotas. Pelo torneio continental, foram três vitórias e três derrotas e, além disso, pela Copa do Brasil, uma vitória, um empate e uma derrota. Na Recopa o time teve um triunfo e um revés.

+ Leia mais: Tiago Nunes reza para que Athletico contrate ex-lateral do Barcelona

“Não temos que fazer nada diferente do que fizemos quarta-feira, contra o Flamengo e estamos mostrando nos últimos jogos, principalmente dentro de casa”, disse o defensor. Vale destacar que o técnico Tiago Nunes precisou colocar em campo, em alguns compromissos do Brasileirão, um time reserva ou misto por priorizar outras competições. Isso contribuiu diretamente para os resultados na competição. Foi o caso do confronto diante do Corinthians, na derrota por 2×0 na quinta rodada, e contra o Flamengo pela sexta rodada, em que o Athletico perdeu por 3×2. Na ocasião o time se preparava para encarar a disputa da Recopa contra o River Plate.

Agora, ainda que tenha a importante missão de subir posições no Brasileiro, o grupo precisa continuar a dividir espaço na agenda com as demais competições que terá pela frente. Porém, o fato de ter que dar conta de todo o calendário que também inclui Copa Libertadores e Copa Suruga não será um problema para a equipe.

+ Confira também: Jogadores lamentam empate do Furacão, mas destacam atuação

Para Léo Pereira, a maratona de jogos em que o Furacão terá pela frente não deve atrapalhar os resultados da equipe nas diversas competições.

“São jogos atrás de jogos agora, estamos acostumados com esse calendário com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores. Estamos preparados para isso. Vamos em busca dos objetivos nesta temporada que são grandes”, garantiu o atleta.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Pensando na retomada do Brasileirão, a primeira missão da equipe será aproveitar o jogo em casa. Inclusive, a Arena da Baixada tem sido um diferencial para o Athletico. Neste ano, o time principal sofreu apenas uma derrota em casa em jogos oficiais, justamente aquela para o Timão.

“Vamos mostrar nossa força, a confiança de jogar aqui dentro e para esta partida vamos manter o foco, determinação, raça que a torcida pede para que a gente possa vencer o Inter”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Athletico vira a chave e volta a focar no Brasileirão"


Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
11 dias 12 horas atrás

O Athlético não perdeu na Copa do Brasil como está escrito aí em cima. São dois empates e uma vitória.

Verdolinio O ÚNICO
Verdolinio O ÚNICO
11 dias 11 horas atrás

Previsão do futuro OTARI0 !!

fernando. fernando
fernando. fernando
11 dias 4 horas atrás

São Bento???

mcp ever Forever
mcp ever Forever
11 dias 13 horas atrás

Heim Barbosa errou a página aqui é série A o teu time e série B mas o prognóstico você acertou mais uma derrota agora no pinga mijo kkkkkk

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
11 dias 12 horas atrás

Nada piá…depois do jogo apareça por aqui pra ver a zueira…no fundo todo atleticano ta se kgando de medo…e tome ir atrás dos jogadores do coxa…

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
11 dias 12 horas atrás

Esse aí surtou…….

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
11 dias 13 horas atrás

Mais uma derrota a vista…e série B no retrovisor…

Flavio Steiner
Flavio Steiner
11 dias 11 horas atrás

Sei não, mas acho que já dá pra ver ao lado…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas