O Athletico que vai entrar em campo para a grande final do Campeonato Paranaense, neste domingo (21), às 16h, diante do Toledo, na Arena da Baixada, ainda é um mistério. O clube não divulgou ainda se alguns jogadores que fazem parte do elenco principal e que segunda-feira viajam à Bolívia para o compromisso diante do Jorge Wilstermann, pela Libertadores da América, estarão à disposição do técnico Rafael Guanaes para a finalíssima do Estadual diante do Porco.

+ Leia mais: Todo mundo de olho no artilheiro Bergson!

Na defesa, a presença do experiente zagueiro Paulo André ainda não é certa. Caso o defensor seja liberado, a tendência é de que o zagueiro José Ivaldo deixa a equipe titular. No meio de campo, o volante Matheus Rossetto deverá atuar. O jogador esteve presente no treinamento desta quinta-feira, na Arena da Baixada e deve ocupar a vaga de Christian na equipe rubro-negra.

Ainda não há a confirmação da presença do meia Léo Cittadini. O jogador, que tem agradado o técnico Tiago Nunes, teria mais chances de entrar no decorrer da partida pela Libertadores da América, no próximo meio de semana e, assim, a tendência é de que ele seja preservado da grande final do Campeonato Paranaense.

+ Veja ainda: Furacão de olho em goleador de time boliviano

Quem deve realmente atuar na grande final é o meia João Pedro. Depois de ficar um período longo no departamento médico, o jogador, que está cotado para ser emprestado de novo ao Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, deve aparecer entre os titulares na vaga de Jáderson.

Assim, o setor ofensivo do Athletico ganharia mais em criatividade, mas perderia um pouco da velocidade de Jáderson. Devem completar o trio de frente o meia Marquinho e o atacante Bergson. No entanto, a definição oficial do Furacão para a grande final do Paranaense sairá somente momentos antes do jogo.

+ Também na Tribuna: Furacão de olho em goleador de time boliviano

No esquema 3-5-2 e com algumas dúvidas, o provável Athletico para a decisão do Estadual deve ter: Léo; Lucas Halter, Robson Bambu e Paulo André (José Ivaldo); Khellven, Erick, Matheus Rossetto e Vitinho; João Pedro (Jáderson), Marquinho e Bergson.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!