O Athletico está perto de reforçar o seu setor ofensivo para 2019. O atacante Kelvin, que em 2018 defendeu o Vasco, deve realizar exames médicos nos próximos dias e, se aprovado, assinar contrato com o Furacão. O que pode atrapalhar a negociação é a forma como ele será contratado.

continua após a publicidade

+ Leia também: Furacão já tem base montada para a disputa do Paranaense

O jogador pertence ao Porto, de Portugal, com quem tem contrato até junho do ano que vem. Com isso, ainda existe a indefinição se o Rubro-Negro poderá contar com ele já no início do ano ou só ao término do seu contrato. No primeiro caso, o time atleticano teria que desembolsar uma quantia financeira ou trazer Kelvin por empréstimo, desde que ele renove com o Porto,

+ Mais na Tribuna: Athletico identifica responsável por direcionar domínios de sites para rivais

continua após a publicidade

Aos 25 anos, Kelvin pode retornar ao futebol paranaense, onde foi revelado. Com apenas 17 anos, ele despontou no Paraná Clube, em 2010, por sua habilidade e velocidade, principalmente pelos lados do campo, onde costuma jogar mais. Logo foi vendido ao Porto, porém, nunca se firmou no time português e foi emprestado diversas vezes, passando por Rio Ave, também de Portugal, entre 2011 e 2012, Palmeiras, em 2015, São Paulo, em 2016, e Vasco, nas duas últimas temporadas.

Kelvin disputou 24 jogos em 2018, marcando apenas um gol. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Neste período, o atacante foi sondado pelo Athletico, que esbarrou no interesse de outros clubes. Mas o retrospecto dele não é dos melhores. Em dois anos no time carioca, foram 39 jogos e apenas um gol marcado. No Sâo Paulo, foram 43 partidas e três gols, enquanto pelo Palmeiras entrou em campo 23 vezes, balançando as redes em uma única oportunidade.

continua após a publicidade

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

De qualquer forma, ele viria para suprir uma necessidade pelas pontas, que, por enquanto, só conta com Marcelo Cirino, Nikão e Rony, uma vez que Marcinho voltou para o São Bernardo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!