Aspirantes vem aí

Athletico já tem base montada para a disputa do Paranaense

Zagueiro Robson Bambu é o principal ‘reforço’ do Furacão de Aspirantes. Defensor disputou o Brasileirão pelo Santos e precisa de ritmo de jogo. Foto: Marco Charneski

Assim como aconteceu em 2018, o Athletico disputará o Campeonato Paranaense sem seus principais jogadores e até mesmo uma comissão técnica diferente. Tanto que o clube já contratou Rafael Guanaes para ser o comandante do time de aspirantes. Porém, o novo treinador pode ter ’reforços’ para a competição estadual.

+ Leia também: Furacão vê domínios de sites com seu nome irem para rivais

Do elenco que conquistou a Copa Sul-Americana, dificilmente alguém será aproveitado no Paranaense. Pelo menos não de imediato, uma vez que a última partida oficial aconteceu no dia 12 de dezembro, enquanto os aspirantes iniciam a pré-temporada no dia 2 de janeiro. Ou seja, aqueles que fizeram parte do grupo da competição continental ainda estarão de férias. No entanto, atletas que foram contratados ou estavam emprestados podem ser aproveitadas por Guanaes.

No primeiro caso se encaixam o zagueiro Robson Bambu e o volante Léo Cittadini. Os dois vieram do Santos e, em um primeiro momento, atuarão na equipe de baixo. A situação de Bambu é ainda mais específica. O jogador atuou boa parte do Campeonato Brasileiro pelo Peixe, mas com pré-contrato já assinado com o Furacão e voltando de lesão não foi mais utilizado e vinha apenas treinando no CT do Caju.

+ Mais na Tribuna: Athletico renova contrato de peças de reposição para 2019

Com isso, deve iniciar a pré-temporada no início de janeiro e ser usado em alguns jogos até para recuperar o ritmo antes de voltar ao grupo principal. Algo semelhante a Léo Cittadini, que não joga desde agosto e, aos 24 anos, para não ficar muito tempo parado, também deve iniciar o Estadual.

Já entre os que estavam emprestados, a lista é vasta, com dez nomes. Nem todos devem permanecer no clube, mas pelo menos um goleiro, Léo, que estava no Atlético-GO, ou Caio, que defendeu o Louletano, de Portugal, deve assumir a camisa 1, enquanto o outro pode ir para o time principal, que só tem Santos à disposição. Na linha, o lateral-esquerdo Nícolas e os meias Matheus Anjos e João Pedro também podem atuar no Paranaense.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Além deles, alguns atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes também terão uma atenção especial, entre eles o goleiro Juliano, o zagueiro Daniel, os volantes Arthur Sananduva, Baralhas e Guilherme Rend, os meias Renzo, Giovanny, Alexsander e Bruno Rodrigues e o atacante Bill, que formaram o time-base titular na competição.

Ao contrário do que fez em 2018, quando contratou peças especificamente para o Campeonato Paranaense, como o zagueiro Emerson e o volante Pierre, a tendência é que este ano o Athletico priorize ainda mais a garotada, que foi quem acabou se firmando entre os titulares na conquista do Estadual, tendo como experiência aqueles que estão voltando agora ao clube.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!