enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Idas e vindas

Athletico tem dez jogadores retornando de empréstimo. Veja a lista!

Jogadores que retornam de empréstimo devem ser aproveitados no time de aspirantes

  • Por Luiz Ferraz
Felipe Gedoz é um dos atletas que possuem contrato pro ano que vem. Foto: Jonathan Campos.

Podendo ter até sete competições para disputar na próxima temporada, o Athletico terá que ter um elenco maior para suportar a sequência de jogos de 2019. Por isso, jogadores que estão retornando de empréstimo podem ser aproveitados na equipe de aspirantes que vai disputar o Campeonato Paranaense, a partir de janeiro, e outros podem compor o elenco que vai jogar a Libertadores da América, Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e a Copa Sul-Americana, caso o Furacão não passe da fase de grupos da Libertadores. Um grupo mais inchado, mas que pode dar o suporte necessário à comissão técnica rubro-negra para conseguir fazer uma boa temporada.

Do time que conseguiu, no final deste ano, a conquista da Copa Sul-Americana, poucos jogadores saíram ou ainda devem sair. O goleiro Felipe Alves, o meia Guilherme e o atacante Marcinho não tiveram seus contratos renovados e deixaram o Athletico. O meia Raphael Veiga retornou ao Palmeiras e o atacante Pablo, destaque e goleador do Furacão em 2018, foi negociado com o São Paulo.

+ Leia mais: Renan Lodi só sai do Athletico se pagarem a multa, garante Petraglia

Em meio a essas saídas e algumas indefinições de renovações, o Athletico tem uma lista extensa de jogadores que estão retornando de empréstimo. O time rubro-negro será comandado no Estadual pelo técnico Rafael Guanaes e a equipe já está treinando para o torneio que terá início no dia 20 de janeiro.

Ao todo, dez jogadores retornam de empréstimo. São cinco jogadores só para o sistema defensivo. Dentre eles, três goleiros. Léo retorna do Atlético-GO, Werleson do Sampaio Corrêa e Caio, que disputou vários jogos do Campeonato Paranaense deste ano, volta depois de uma passagem pelo Louteano, de Portugal. Além deles, o zagueiro Cléberson, que estava no Figueirense, e o lateral-esquerdo Nicolas, que jogou a Série B pela Ponte Preta, também estão de retorno ao clube.

Douglas Coutinho volta de empréstimo. Foto: Albari Rosa.

Douglas Coutinho volta de empréstimo. Foto: Albari Rosa.

Os outros cinco jogadores que estão voltando de empréstimo podem dar mais opções para o setor ofensivo. O meia Matheus Anjos, depois de uma boa passagem pelo Guarani, está de volta. Além dele, o meia João Pedro, com uma passagem apagada pelo Botafogo, o meia Felipe Gedoz, que estava emprestado ao Goiás, além dos atacantes Douglas Coutinho, que estava atuando pelo Fortaleza, e Juninho, que jogou a Série B pelo Figueirense, são opções para as duas comissões técnicas do Furacão para a próxima temporada.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

No decorrer do ano, mais jogadores podem retornar de empréstimo. O lateral-direito Cascardo, que está no Vitória de Setúbal-POR, e os atacantes Yago, que está atuando no futebol mexicano e Crysan, do Al-Batin, da Arábia Saudita, têm seus empréstimos se encerrando na metade da próxima temporada.

Em meio a essas saídas e retornos, a diretoria do Athletico também vai reforçar o elenco, especialmente o que vai disputar as principais competições do clube na próxima temporada. O zagueiro Robson Bambu, ex-Santos, já foi confirmado pelo Furacão. Também podem ser confirmados nos próximos dias o meia Léo Citadini, outro do Peixe, o volante Erick, ex-Operário, além do meia equatoriano Sebastián Méndez, do Independiente Del Valle.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Athletico tem dez jogadores retornando de empréstimo. Veja a lista!"


Peury Andrey
Peury Andrey
7 meses 15 horas atrás

O Léo é um ótimo goleiro, João Pedro TB é uma ótima opção nem que seja pra jogar o Paranaense, e Gedoz se tiver em forma cabeça no lugar e parar com as amizades erradas, é um ótimo camisa 10 !!!

Moacyr Ferreira
Moacyr Ferreira
7 meses 21 horas atrás

Meu sonho e de todos os athleticanos é a volta do Crysan!!!! Realmente é de arrepiar a pele da orelha! Melhor ainda seria trazerem o Ribamito de volta!!!! Ai é orgasmo total!

Marcos Lopes
Marcos Lopes
7 meses 1 dia atrás

tem jogador que volta melhor depois do empréstimo

Jp Gomes
Jp Gomes
7 meses 1 dia atrás

João Pedro e Matheus dos anjos!

Gedoz e Coutinho não dá né!

Alexandre Hermann
Alexandre Hermann
7 meses 1 dia atrás

Leo, Matheus Anjos, João Pedro, Ge(dose) e Cleberson podem ficar. O resto, dá o passe pros caras, deixa eles irem procurar um time, e tentarem ser feliz. São boa gente, dedicados, mas são muito ruins de bola.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas