Após a derrota do Athletico por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (19), o técnico Lucas Silvestre assumiu que o time falhou ofensivamente. O Furacão criou apenas duas chances de gols nos 90 minutos de jogo. A ausência de Nikão, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, e a atuação da arbitragem também foram determinantes para o resultado, na opinião do treinador. A partida, que aconteceu a Arena da Baixada, foi válida pela quarta rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

As únicas oportunidades do Furacão diante do time paulista foram uma cabeçada de Lucas Halter aos 18 minutos do primeiro tempo, e uma bola na trave, de Pedrinho, aos 34 da segunda etapa.

>> TEMPO REAL: Veja como foi o jogo entre Athletico e Palmeiras

“Ofensivamente nosso jogo não encaixou. Não conseguimos produzir. Tivemos bastante dificuldade para realizar as movimentações, principalmente no setor final de campo. Foi uma partida abaixo ofensivamente”, analisou o treinador, que substitui Dorival Júnior, diagnosticado com Covid-19.

continua após a publicidade

Aos seis minutos da segunda etapa, Léo Cittadini foi derrubado na área por Patrick de Paula. O árbitro mandou o jogo seguir. Silvestre criticou a atitude de Caio Max Augusto Vieira.

>> BLOG DO CRISTIAN: Um jogo decepcionante para o Furacão

continua após a publicidade

“Foi uma noite extremamente infeliz dele (árbitro), começando pelo pênalti claríssimo em cima do Cittadini e foi revoltante porque estávamos perto do lance. Um lance que influenciou diretamente na partida”, disparou.

Aos 31 do primeiro tempo, o meia-atacante Nikão pediu para ser substituído. O jogador colocou a mão na posterior da coxa direito e fez um gesto solicitando a saída. Geuvânio entrou no lugar do camisa 11. A ausência foi outro motivo que prejudicou o desempenho do Athletico, na visão de Silvestre.

>> TABELA: Confira os resultados e classificação do Brasileirão

“Nikão é um jogador fundamental, dá sustentação, tem uma liderança técnica, fez muita falta. Faria falta em qualquer equipe do Brasil”, arrematou.

+ Mais do Furacão:

+ Athletico derruba transmissão de jogo contra o Palmeiras
+ Athletico lança campanha para ajudar ex-jogador em cirurgia