O Athletico perdeu para o Palmeiras na Arena da Baixada. Na noite desta quarta-feira (19), o Furacão recebeu o time paulista pela quarta rodada do Brasileirão, e tomou o gol da derrota nos acréscimos.

>> TEMPO REAL: Veja como foi o jogo entre Athletico e Palmeiras

Na primeira etapa de jogo, os times não construíram oportunidades efetivas de gol e a partida foi muito truncada. O Furacão chegou perto de balançar as redes somente aos 18 minutos, quando Khellven cobrou falta do lado direito, mandou na área e Lucas Halter cabeceou. A bola passou por cima da meta de Weverton.

Polêmica na etapa final

Na segunda etapa, os jogadores do Athletico pediram pênalti em Léo Cittadini. O meia foi derrubado dentro da área, aos seis minutos, por Patrick de Paula. O VAR chegou a ser acionado, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Palmeiras chegou a marcar com Lucas Limas, aos 16, mas o auxiliar marcou impedimento de Rony, que deu o passe para o gol. Aos 34, Pedrinho ainda mandou uma bola na trave pelo lado esquerdo.

>> BLOG DO CRISTIAN: Um jogo decepcionante para o Furacão

Já nos acréscimos, em uma bola na área do Furacão, Raphael Veiga aproveitou para finalizar para as redes, a bola ainda desviou em Canesin e matou o goleiro Santos.

>> TABELA: Confira os resultados e classificação do Brasileirão

O próximo compromisso do Furacão será no sábado (22), diante do Fluminense, na Arena da Baixada, às 16h.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
4ª rodada

19/08/2020

ATHLETICO 0x1 PALMEIRAS

Athletico
Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinicius; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Carlos Eduardo (Vinicius Mingotti). Técnico: Lucas Silvestre

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Bruno Henrique (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Raphael Lima); Rony (Ramires) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos: Khellven, Wellington, Vitinho, Fernando Canesin, Thiago Heleno (CAP);
Local: Arena da Baixada
Gol: Raphael Veiga aos 47′ do 2ºT;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Cittadini foi pivô de jogada polêmica na Arena. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná.

+ Mais do Furacão:

+ Athletico derruba transmissão de jogo contra o Palmeiras
+ Athletico lança campanha para ajudar ex-jogador em cirurgia


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?