enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Pontapé inicial

Athletico se reapresenta para ano com calendário cheio

Além do atacante Marco Ruben, o elenco principal terá a sua maior estrela ao lado: o técnico Tiago Nunes

  • Por Guilherme Moreira
Capitão Lucho González vai ser peça fundamental na temporada. Foto: Albari Rosa.

O Athletico se reapresenta nesta segunda-feira (14) para uma temporada de calendário cheio. Além do atacante Marco Ruben, o elenco principal terá a sua maior estrela ao lado: o técnico Tiago Nunes, que renovou com o clube na última sexta. O clube paranaense não informou o período, mas a reportagem apurou que o vínculo é de um ano. Antes considerado interino e funcionário do clube no regime CLT desde 2017, o treinador foi efetivado oficialmente.

O técnico, que havia sido campeão paranaense com os Aspirantes, foi o principal o responsável por levantar o time em 2018 após a demissão de Fernando Diniz. Ele ajustou a equipe, que saiu da zona de rebaixamento e terminou na oitava colocação. Para coroar o trabalho, o comandante conquistou a Copa Sul-Americana. O bom desempenho chamou a atenção do Grêmio, que via ele como substituto de Renato Portaluppi na época em que negociava com o Flamengo. No fim, o treinador seguiu no time gaúcho e Tiago Nunes, que se mostrava incomodado com a situação de ser tratado como interino, negociou sua continuidade de forma oficial durante todo o mês de dezembro, oficializada em janeiro deste ano.

+ Leia mais: Marco Ruben é apresentado oficialmente no Athletico

Em 2019, o Furacão terá agenda cheia: Recopa, Taça Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Suruga. O Estadual será disputando novamente pelo Aspirantes. “A expectativa é de que a gente possa fazer mais um grande ano, atingindo os objetivos do clube. Fomentar a formação de jovens atletas e dar sequência nesse projeto de crescimento que o Athletico vive”, declarou Nunes.

Dentro de campo, o treinador encontrará a sua principal novidade na janela do mercado: o centroavante Marco Ruben, 32 anos, contratado por empréstimo, ao custo 200 mil dólares, mais impostos, até o final da temporada. A opção de compra é de 1,9 milhão de dólares (R$ 7 milhões). O argentino, que também foi oficializado no final da última semana, pertence ao Rosario Central, da Argentina.

+ Leia mais: Furacão renova com Tiago Nunes

A outra contratação já confirmada é do zagueiro Robson Bambu, 21 anos, que veio do Santos. A princípio, ele será utilizado no Paranaense antes de ser integrado ao time profissional. Os meio-campistas Dudu e Léo Cittadini, também do time do litoral paulista, serão anunciados nos próximos dias. Assim como Bambu, eles também devem integrar os Aspirantes no início.
O elenco principal deve ter mais novidades no futuro, mas que não foram confirmadas até agora. Os meias-atacantes Tomás Andrade e Kelvin estão com negociações avançadas com o Rubro-Negro. O argentino já foi liberado pelo River Plate, da Argentina, e é aguardado para realizar exames médicos. Já o ex-atleta do Paraná Clube aguarda a liberação do Porto, de Portual, para acertar, mas o jogador segue de férias em Curitiba aguardando o desfecho positivo.

Do elenco campeão do ano passado, o atacante Marcinho foi emprestado ao Goiás. Já o centroavante Pablo acabou negociado com o São Paulo por 6 milhões de euros. Raphael Veiga retornou ao Palmeiras, além de Guilherme, que se transferiu para o Bahia. O goleiro Felipe Alves e o lateral-direito Diego Ferreira foram negociados com o Fortaleza. Em compensação, o volante Camacho renovou e seguirá emprestado pelo Corinthians. O experiente Lucho González, no final de 2018, também já tinha renovado por mais um ano.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O zagueiro Paulo André, que cogita aposentadoria, deve jogar por mais um ano. Ao menos está sendo convencido pela diretoria para isso. Vale lembrar que ele já acumula uma função de diretor de futebol, auxiliando o executivo Rui Costa e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.

“A fórmula vai ser repetida, com a manutenção da base. A ideia é que a gente continue apostando em jogadores de maneira pontual, com o perfil do Athletico e que se encaixem dentro do que entendemos que é o futebol que o Furacão quer praticar. Foco muito grande na manutenção do projeto de formação e um trabalho integrado com a categoria de Aspirantes”, finalizou o treinador atleticano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Athletico se reapresenta para ano com calendário cheio"


luis carlos
luis carlos
9 dias 7 horas atrás

Da lhe furacão que o ano vai ser corrido. Já as paquitas tão apanhando em jogo treino, da lhe leão da estradinha KKKKKKKKKK

Sergio  lago
Sergio lago
9 dias 6 horas atrás

como empatar em casa com o Metropolitano de SC fosse o resultado hahahahahahahahaha, isso que o time de vcs são os aspira que jogam juntos faz tempo ja deveriam estar bem entrosados..

fernando. fernando
fernando. fernando
8 dias 19 horas atrás

Dá até pena dos comentários das galinhas

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas