O Athletico quebrou a sequência de três jogos sem vencer diante do Bahia, no último domingo, na Arena da Baixada. Não foi uma grande atuação, o placar foi apertado, mas muito importante para o Furacão rechaçar qualquer início de crise em meio à maratona que vem atravessando entre duelos pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Melhor jogador em campo, o meia-atacante Nikão atingiu uma marca importante. O camisa 11 chegou aos 190 jogos com a camisa atleticana e celebrou a conquista da vitória do Athletico. O jogador admitiu o cansaço do elenco rubro-negro depois do duelo da última quinta-feira contra o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, mas enalteceu a importância dos três pontos conquistados diante do Bahia.

+ Leia mais: Athletico vence o Bahia em jogo de homenagem a Sicupira

“Uma vitória muito importante, né? Importante para nós, que estamos vindo de um jogo muito difícil contra o Boca Juniors, de muita intensidade, em um gramado pesado por causa da chuva. Um jogo com bastante contato e que exige muito dos atletas”, frisou Nikão.

O jogador destacou o desgaste do Athletico diante da sequência de jogos. Mesmo assim, o técnico Tiago Nunes escalou a equipe titular diante do Bahia, já que a vitória neste compromisso era fundamental para as pretensões do Furacão dentro do Campeonato Brasileiro.

+ Veja mais: Confira como foi o jogo no nosso Lance a Lance!

“O Tiago (Nunes) optou por colocar em campo o mesmo que vem jogando os jogos. A gente sabia que tinha momentos que tínhamos que segurar e circular a bola por conta do cansaço. Conseguimos fazer o gol dentro dos primeiros 15 minutos, que era a nossa intenção. Isso nos deixou mais tranquilo, já que no final pegou bastante o cansaço, mas o time superou e saiu vencedor”, reforçou Nikão.

Nikão comemorou a marca de 190 jogos com a camisa do Athletico e já foca no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Arena Castelão. Mais uma partida decisiva para o Furacão em uma temporada em que está tendo um calendário muito mais recheado do que o normal. Na semana que vem, por exemplo, o time rubro-negro já vai começar a decidir a Recopa Sul-Americana diante do River Plate.

+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Feliz por chegar a essa marca de 190 jogos pelo Athletico. Foi o clube que me abriu as portas e só tenho a agradecer a todos, o presidente, os funcionários, que me ajudaram e me apoiaram. Agora é descansar bem porque quinta-feira tem outra decisão em Fortaleza”, arrematou o camisa 11 atleticano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!