enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Na Baixada

Athletico vence o Bahia em jogo de homenagem a Sicupira

Furacão foi melhor e teve mais chances de gol, mas ficou no 1×0; resultado interrompe a série sem vitórias

  • Por Luiz Ferraz

O Athletico segue imbatível dentro da Arena da Baixada. Se fora de casa o Furacão ainda não venceu, jogando ao lado do seu torcedor, o time atleticano manteve seu aproveitamento máximo e venceu o Bahia por 1×0 na noite deste domingo (12), no Caldeirão, chegou aos sete pontos e subiu para a sexta colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. O Furacão agora deixa a competição nacional de lado e foca todas as suas atenções nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (16), o Rubro-Negro faz o duelo de ida contra o Fortaleza, às 21h30, na Arena Castelão. A partida também foi marcada pelas homenagens aos 75 anos de Barcímio Sicupira, que recebeu homenagens da torcida e da diretoria.

+ Veja mais: Confira como foi o jogo no nosso Lance a Lance!

O primeiro tempo foi todo do Athletico. Atuando com praticamente força máxima (ficaram fora apenas Jonathan e Lucho González), o Furacão manteve sua postura nas partidas dentro da Arena da Baixada. Desde o princípio, o Furacão sufocou o Bahia e conseguiu seu gol antes dos 15 minutos. Nikão fez o lançamento, Renan Lodi ajeitou, Marco Ruben tentou de cabeça e, no rebote, Rony encheu o pé e abriu o placar.

O Bahia, tímido em campo e com seu sistema ofensiva em noite pouco inspirada, pouco atacou. Aos 21 minutos, Rony teve seu segundo gol na partida corretamente anulado. Aliás, o atacante foi o destaque do Athletico na etapa inicial. Tanto pela direita, quanto pela esquerda, o camisa 7 atleticano bagunçou com a defesa adversária. O Bahia, mesmo com menos posse de bola e praticamente sem atacar, quase marcou aos 29 minutos. Na única falha da defesa rubro-negra, Fernandão recebeu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Santos. A resposta foi à altura. De fora da área, Nikão arriscou e o goleiro Douglas fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou na trave e quase ampliou.

O bigode foi lei na Arena. Foto: Hedeson Alves

O bigode foi lei na Arena. Foto: Hedeson Alves

Mesmo com o controle da partida, o Athletico seguiu concluindo mal as jogadas. Passou, então, a dar alguns espaços para o Bahia. O Tricolor de Aço, então, chegou perto do empate já na reta final do primeiro tempo. Aos 41, depois do escanteio, Fernandão desviou e Rogério cabeceou para fora a última chance da etapa inicial.

O Athletico voltou do intervalo disposto a definir de vez a vitória. O Furacão fez uma blitz pra cima do Bahia em busca do segundo gol. Antes do primeiro minuto, Renan Lodi fez grande jogada, Marco Ruben chutou e, no rebote, Bruno Guimarães quase marcou. Na sequência, Nikão recebeu de Rony e, na cara do gol, parou na boa defesa do goleiro Douglas.

A movimentação ofensiva do Athletico deixava a defesa do Bahia tonta. Mas tanta ofensividade, apesar de estar vencendo, deu alguns espaços ao tricolor de aço. Assim, aos 11 minutos, Fernandão recebeu livre, chutou e Santos fez boa defesa. No rebote, o goleiro não achou e Léo Pereira evitou o gol de Rogério.

O Bahia, com as entradas de Élber e Shaylon, melhorou ofensivamente. As mudanças também fizeram o Athletico se perder um pouco em campo. O Furacão passou a errar demais, inclusive na defesa, e a dar chances para os visitantes chegarem ao ataque. O empate, então, quase veio aos 23 minutos. Depois do cruzamento de Arthur, Shaylon tentou, Élber ajeitou e Douglas Augusto quase marcou. Essa instabilidade refletiu nas arquibancadas e o torcedor atleticano passou a ficar impaciente com tantos erros.

+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Apesar da boa postura defensiva do Athletico, o Bahia passou a rondar a área do goleiro Santos. Mas faltou efetividade ao Tricolor de Aço. O Furacão, então, bem postado, garantiu a segunda vitória no Brasileirão e a recuperação depois de três jogos sem vitórias.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 4ª Rodada

Athletico 1×0 Bahia

Athletico
Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Rony (Marcelo Cirino) e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Douglas, Gregore e Ramires (Shaylon); Artur, Fernandão (Gilberto) e Rogério (Élber).
Técnico: Roger Machado

Local: Joaquim Américo
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Gol: Rony 10 do 1º
Cartões amarelos: Erick, Renan Lodi (CAP); Paulinho, Nino Paraíba, Gregore (BAH)
Renda: R$ 155.255,00
Público total: 11.087

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

39 Comentários em "Athletico vence o Bahia em jogo de homenagem a Sicupira"


Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
10 dias 21 horas atrás

Olhem que dessa vez nem precisou do VAR “argentino” para ganhar (meter a mão) no Baia

General
General
11 dias 31 minutos atrás

“Atuando com praticamente força máxima (ficaram fora apenas Jonathan e Lucho González)”,….sem Jonathan e sem Lucho, o time melhora muito…..tá na hora de dar uma atenção para o Santos. Um chá de banco vai lhe fazer bem.

CIC CIC
CIC CIC
11 dias 1 hora atrás

ontem Athletico no TNT ….. daqui uns dias Coxa na Rede Vida …..

Mario Quisero
Mario Quisero
11 dias 4 horas atrás

mesmo que fosse 0,5 a zero já estaria bem tem mais é que ganhar desses timinhos de 3ª divisão de cabeças chatas que logo voltam pra seu lugar de direito e só fazem número na série A pelo baixo nível do futebol brasileiro atualmente que nem craques se vê mais , só se vê bara..ngas jogando

General
General
11 dias 29 minutos atrás

Tá por fora hein cara….o Bahia é bi campeão brasileiro e tem uma das maiores torcidas do Brasil. Por isso merece muito respeito. Respeite para ser respeitado.

Eunicio Souza
Eunicio Souza
11 dias 7 horas atrás

calma fedorentos da serie b, assim vocês morrem de inveja

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas