Às vésperas de um grande desafio, o técnico do Athletico, Tiago Nunes, quer que o torcedor se sinta entusiasmado com o que o Rubro-Negro pode alcançar e, sobretudo, já conquistou. Nesta quarta-feira (04), na Arena da Baixada, o Furacão recebe o Grêmio pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Para avançar à decisão sem contar com as penalidades, o Athletico precisará vencer por 3×0, já que perdeu o confronto de ida por 2×0. O jogo, que começa às 19h, será transmitido pela RPC, que não exibirá no dia as novelas ‘Bom Sucesso’ e ‘A Dona do Pedaço’.

continua após a publicidade

Valorizando o que o seu time conseguiu até aqui neste ano, o treinador disse ser possível virar o placar. Para que um ambiente de otimismo possa contagiar o elenco, Nunes gostaria que os atleticanos entendessem a importância de se estar a um passo da grande decisão. “É uma semifinal de Copa do Brasil. Eu não sei quantas vezes na história o Athletico chegou neste momento da competição (esta é a segunda vez), não sei dizer efetivamente o quanto está todo mundo empolgado. Eu acho que todo mundo poderia estar mais empolgado”, enfatizou o técnico, que destacou o grau de dificuldade da disputa.

+ Leia mais: Petraglia revela que investidores estrangeiros estão de olho no Athletico

“É difícil chegar a uma semifinal de Copa do Brasil. São poucas equipes que têm essa qualidade, ainda mais contra um adversário que tem muitos jogadores bons também. É um grande jogo, um grande momento”, acrescentou. Ainda que esteja consciente de que reverter a vantagem construída pelo tricolor gaúcho será uma tarefa muito complicada, o comandante avalia que a equipe tem condições de apresentar um bom futebol. Pedindo para que o torcedor compareça ao estádio atleticano com ‘o coração e o espírito desarmado, acreditando em uma grande atuação’, antes de mais nada, Nunes pede a valorização das conquistas do Athletico até aqui.

continua após a publicidade

“A gente tem vivido uma expectativa tão grande de disputar grandes títulos e parece que está sendo algo natural, que o Athletico tem que ser campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil, de tudo que disputa. É legal pensar dessa maneira, grande, a gente começa a mudar de patamar, mas tem que dimensionar que é difícil estar onde a gente está”, enfatizou.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

continua após a publicidade

Em 2019, o Rubro-Negro teve um calendário de alto nível. Chegou às oitavas de final da Copa Libertadores, disputou a Recopa Sul-Americana, venceu a Levain Cup, no Japão, e está agora a um passo de estar pela segunda vez em sua história na final da Copa do Brasil. O time ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a equipe de aspirantes – sob o comando de Rafael Guanaes – venceu o Campeonato Paranaense.

O fato de ter que dar conta de um calendário tão cheio de competições, na opinião do treinador, fez com que o Furacão passasse por desgastes e isso prejudicou a equipe em certos momentos. “Com o número grande de jogos que estamos disputando nesta temporada, em várias competições, a exigência aumentou, aí você está mais perto de perder porque joga muito mais, contra equipes muito mais qualificadas”, disparou.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Apesar de ter se mostrado preocupado com os fatores que dificultam chegar ao jogo contra o Grêmio no melhor nível possível, o comandante aposta no bom ambiente e na entrega de seus jogadores na busca pelos resultados. “Temos alguns limites, isso não é segredo, mas temos um grupo muito focado, que trabalha bastante, os caras são gente boa. Isso tem um peso importante para que a gente possa ter a esperança de ainda conseguir a conquista de algo grandioso este ano”, arrematou.