Com o Dia do Soldado, que acontece em 25 de agosto, se aproximando, o Athletico fará uma homenagem ao exército do Brasil. Nesta quarta-feira (21), antes do duelo com o São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (21), às 19h15, na Arena da Baixada, diversas atrações ocorrerão no gramado.

+ Leia também: Furacão pega o ‘adversário ideal’ na Arena

Entrará em campo o pelotão do 15º Grupo de Artilharia de Campanha de Autopropulsado (15º GAC AP), acompanhado da banda de música que executará a Canção do Exército, e os hinos brasileiro, do Estado do Paraná e do Furacão. A celebração deve acontecer cerca de 20 minutos antes da partida.

Alinhamento

O Rubro-Negro não se manifestou sobre o assunto, mas a movimentação pode ser encarada como mais um passo do clube no alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro, ex-capitão do Exército e que trouxe as Forças Armadas para dentro do governo, em diversos setores.

+ Mais na Tribuna: Athletico x São Paulo não terá transmissão na TV. Saiba como acompanhar

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, fez campanha para Bolsonaro e engajou o Furacão nas eleições do ano passado. Jogadores vestiram camisas alusivas ao projeto do candidato vencedor. O único que não seguiu a orientação foi o então zagueiro Paulo André, hoje dirigente do clube.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Acostumado com o ambiente político, foi tesoureiro de campanha do ex-governador e ex-prefeito Jaime Lerner, Petraglia também esteve ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff e do PT, quando da organização para a Copa do Mundo de 2014, evento que teve a Arena como a sede em Curitiba.