enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Jogo do ano!

Athletico enfrenta o Boca Juniors na Bombonera pra quebrar tabu incômodo em 2019

Partida desta quinta-feira, às 21h30, vale a liderança do Grupo G da Libertadores

  • Por Juliana Fontes
No primeiro duelo entre as equipes, o Furacão deu um “banho de bola” nos hermanos. Foto: Albari Rosa.

O Athletico vai para o confronto com o Boca Juniors, na Argentina, buscando atingir algumas marcas importantes, dentre elas, a tentativa de acabar com um tabu quem vem acompanhando o time em 2019: a falta de vitórias longe da Arena da Baixada. A partida será na próxima quinta-feira, às 21h30, na Bombonera e valerá a liderança do grupo G da Copa Libertadores. Caso vença, o time principal do Furacão não só termina a fase de grupos na ponta da tabela, mas garante seu primeiro triunfo fora de casa na temporada.

Até o momento, a equipe do técnico Tiago Nunes teve quatro jogos fora da Arena da Baixada na temporada e nenhum dos confrontos acabou com vitória atleticana. Na estreia em 2019, uma derrota por 1×0 para o Deportes Tolima, na Colômbia. O confronto seguinte longe de Curitiba foi na Bolívia e o placar foi de 3×2 para o Jorge Wilsterman. Pelo Campeonato Brasileiro, uma derrota por 2×1 para o Fortaleza e um empate em 1×1 com a Chapecoense.

+ Leia mais: Ídolo do Athletico, Sicupira receberá série de homenagens

Em contrapartida, em casa, o time vem fazendo bonito. Na competição continental, 4×0 no Wilstermann, 3×0 diante do Boca e 1×0 no Tolima. No Brasileirão, 4×1 em cima do Vasco. O técnico Tiago Nunes está tentando de toda forma acabar com a marca de falta de vitórias fora de casa. Prova disso foi como o Athletico se comportou na partida diante da Chape, no último domingo (05), quando usou um esquema tático diferente, com três zagueiros e uma linha de cinco mais recuada.

“Nós temos que tentar criar repertórios para superar as adversidades. A nossa equipe não vem conseguindo sucesso fora de casa, mesmo tendo sempre uma postura agressiva. Por isso, hoje (domingo) tentamos um estilo mais conservador. A ideia era criar um repertório diferente, por detalhe não conseguimos levar o resultado”, explicou o comandante.

+ Confira também: Boca Juniors x Athletico: Informações sobre ingressos!

Na ocasião, o Rubro-Negro entrou em campo com um time quase todo reserva, já visando preservar os atletas para a partida na Argentina. Porém, Nunes não descarta continuar insistindo em trazer alternativas para que o time possa romper de vez com essa barreira e triunfar longe da Baixada.

Este será o último jogo da fase de grupos na competição para as duas equipes. O Furacão tem 9 pontos na tabela, o Boca tem 8 e ambos vão definir quem termina em primeiro, o que pode facilitar a caminhada na próxima fase da competição. Ainda com toda a importância de se conseguir a vitória, Nunes não quer que seu elenco se sinta pressionado pelo resultado. A prioridade, segundo ele, é mostrar um bom futebol.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“O que tenho falado para os jogadores é que a gente tem que ir lá sem o peso do resultado, até porque já estamos classificados. A gente vai leve para jogar lá, sem preocupação, mas querendo jogar bem”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

31 Comentários em "Athletico enfrenta o Boca Juniors na Bombonera pra quebrar tabu incômodo em 2019"


cleverson ramos
cleverson ramos
17 dias 11 horas atrás

pode até ganhar de 20 já estamos Classificados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chora porcard@

cleverson ramos
cleverson ramos
17 dias 11 horas atrás

iii robertinha você tem um péssimo sobre nome que nós não engolimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eunicio Souza
Eunicio Souza
17 dias 12 horas atrás

Dificil mas não impossivél,mas,mesmo com derrota estamos classificados, FIZEMOS POR MERECER

Eunicio Souza
Eunicio Souza
17 dias 12 horas atrás

de libertadores o xoritiba entende bem, sempre que disputa volta pra casa de quatro.

Roberto  Diniz
Roberto Diniz
17 dias 13 horas atrás

Atleticanos iludidos pelo fantástico Petraglia, vai faltar sonho nas padarias de Curitiba , até o técnico já esta se conformando com a derrota histórica na quinta feira na La Bombonera kkkkkkkkkk , vai ser 3 vira 6 ganha

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas