enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Craque da 8!

Ídolo do Athletico, Sicupira receberá série de homenagens

Ex-jogador fará aniversário no próximo dia 10 e torcedores já preparam algumas ações para comemorar

  • Por Juliana Fontes
Sicupira vai completar 75 anos. Foto: Arquivo.

Um dos maiores ídolos da história do Athletico está prestes a completar 75 anos de vida e receberá uma série de homenagens dos torcedores do Furacão. Barcímio Sicupira, o craque da camisa 8, fará aniversário no próximo dia 10 de maio e para demonstrar a importância do ex-jogador, três portais independentes de torcedores do Rubro-Negro estão se juntando para uma série de ações que visam eternizar o nome de Sicupira, hoje comentarista na Rádio Banda B.

A iniciativa é uma parceria entre os sites Trétis, Guerrilheiro da Baixada e Furacao.com, que além de criarem a campanha #Sicupira75 nas redes sociais, visando espalhar fotos de torcedores com o bigode que é a marca de Sicupira, vão lançar uma vaquinha virtual para viabilizar uma estátua do ídolo nos arredores da Arena da Baixada.

+ Leia mais: Boca Juniors x Athletico: Informações sobre ingressos!

O início das comemorações será no dia 12 de maio, no jogo entre Athletico e Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida que será no estádio atleticano, os torcedores levarão bigodes postiços para encher as arquibancadas com a marca do craque. Os sites que fazem parte da iniciativa estão disponibilizando artes de bigodes para serem impressos e utilizados na ’festa’. Aos 8 minutos da partida, um ’parabéns pra você’ será cantado, simbolizando o número da camisa utilizada pelo maior artilheiro da história do Rubro-Negro, com 154 gols marcados.

Sicupira ficou muito feliz pela iniciativa e garantiu que estará lá para ver de perto os ’bigodões’. “Estou me sentindo muito bem com toda essa simpatia da torcida para comigo. Sinto que isso vem crescendo cada vez mais por parte dos atleticanos”, disse o homenageado, que acredita que o falecimento de um grande ídolo do Coritiba, Dirceu Krüger, fomentou as homenagens.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Faz tempo que existem conversas sobre a estátua, mas acredito que com a perda do Krüger os torcedores passaram a ter pressa”, brincou o bem-humorado comentarista. A respeito de como se sentirá ao ter um monumento dedicado a ele, o ex-atleta disse que só saberá como vai se sentir ao ficar de frente com a estátua.

“Eu não consigo nem imaginar. Deve ser emocionante e vou sentir isso somente quando ela tiver pronta. É um carinho muito sincero por parte dos atleticanos”, arrematou. Sicupira iniciou sua trajetória no Athletico em 1968. Em 1972, foi emprestado ao Corinthians, mas logo voltou ao Rubro-Negro, onde permaneceu até o fim de sua carreira como jogador, em 1975, aos 31 anos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

33 Comentários em "Ídolo do Athletico, Sicupira receberá série de homenagens"


luiz fernando
luiz fernando
17 dias 17 horas atrás

Merece,foi um grande jogador,pena que a iniciativa nao partiu por parte da diretoria

Renato Andrade
Renato Andrade
17 dias 18 horas atrás

Sicupa, se cuida. Começaram a homenagear muito o Krueger e o que aconteceu?

Flavio Steiner
Flavio Steiner
17 dias 20 horas atrás

Duvido que o dono deixe. Só se fizerem uma estátua dele, maior que a do Sicupira. Concorrência com o dono? Jamais…kkkkkkkkk

Flavio Steiner
Flavio Steiner
17 dias 20 horas atrás

Enquanto isso, o clube nem lembra do cara…

Ricardo Soares
Ricardo Soares
17 dias 19 horas atrás

“cara”…

COXA 1909
COXA 1909
18 dias 4 horas atrás

Nunca teve uma homenagem como essa o coitado, precisou o Flecha morrer pras cadelinhas recalcadas ter a iniciativa
#caplixo

luiz fernando
luiz fernando
17 dias 17 horas atrás

O kruger morreu foi de entregar o trofeu para o cap,deve ter dado um enfarto nele,as paquitas que se preocupem com a serie b

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
17 dias 16 horas atrás

morreu de desgosto kkkk

Ricardo Soares
Ricardo Soares
17 dias 19 horas atrás

“coitado” ?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas