Com chances remotas de classificação, o Athletico recebe o Cianorte neste domingo (10), às 17h, na Arena da Baixada, pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior. A equipe rubro-negra precisa da vitória e de uma série de combinações para avançar à semifinal do Campeonato Paranaense.

+ Leia mais: Furacão perto de confirmar mais um argentino

Com cinco pontos, o Furacão é o quinto colocado do Grupo A e tem que vencer o Leão do Vale, além de torcer por tropeço de Maringá e derrotas de Toledo, Londrina e Operário na rodada final. Vale lembrar que o time do técnico Rafael Guanaes, em cinco partidas, acumula uma vitória (Rio Branco), dois empates (FC Cascavel e Paraná Clube) e duas derrotas (CR Cascavel e Coritiba).

“Quando não dá certo, a gente recebe críticas e pancadas, mas sabemos do nosso potencial. Podemos chegar. Dependemos de outros resultados e temos que fazer a nossa parte. É uma situação chata e tem que acreditar”, afirmou o zagueiro Eder, que não tem sua presença confirmada na partida.

A má campanha até aqui pressiona o comandante atleticano, que estuda fazer mudanças no time titular para o confronto deste final de semana, com o objetivo de, ao menos, conquistar uma vitória para entrar com confiança na Taça Dirceu Kruger, caso não consiga se classificar. Ele deve mudar o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2.

“Ao longo desses cinco jogos, tivemos poucos treinamentos e utilizamos uma equipe. Agora, há uma possibilidade de fazermos algumas mudanças, mas sempre buscando vencer o jogo. A semana nos possibilitou aprimorar muitas coisas. Além dos testes, buscamos essa evolução que culmine com o bom desempenho da equipe”, comentou o comandante atleticano.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O volante Erick cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Paraná Clube na rodada passada, enquanto o meia João Pedro, com uma lesão no tornozelo, desfalca o time por um mês. Guanaes deve escalar Alex Nagib no setor de marcação e pode promover a entrada de Demethryus na equipe.

Outro problema para o treinador resolver é a presença do zagueiro Eder, que não treinou na sexta-feira (8) e sábado (9) no CT do Caju e virou dúvida para o confront. Ele será avaliado para ver se terá condições de jogo, mas a tendência é de que esteja à disposição da comissão técnica.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira 6ª Rodada

Athletico x Cianorte

Athletico
Léo; Eder, Robson Bambu e Lucas Halter; Vitinho, Alex Nagib, Marquinho, Matheus Anjos e Nicolas; Anderson Plata (Demethryus) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes

Cianorte
Silvio; Gerônimo, Montoya, Breno e Formiga; Jovanny, Guioto, Fernandinho e Paulinho; Vandinho (Madalena) e Frontini . Técnico: Cristian de Souza

Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Welvys Fladerson Gomes Afonso

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!