enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Preparação

Aspirantes do Athletico empatam jogos-treinos antes do Estadual

Última atividade foi realizada com portões fechados e terminou sem gols

  • Por Juliana Fontes
Guanaes chegou ao Furacão pra comandar os aspirantes. Foto: Miguel Locatelli/Athletico

Faltando poucos dias para a estreia do Athletico no Campeonato Paranaense, o time de aspirantes segue sua preparação para a disputa. No último sábado (12), a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes realizou na Arena da Baixada um jogo-treino com a equipe do Metropolitano-SC. A atividade, que foi a portões fechados, terminou em 0x0, mas ainda sem a rede ter balançado, o comandante aprovou a postura de sua equipe.

“A equipe se portou bem, no primeiro e no segundo tempo. Foi uma equipe mais rápida, com bastante volume de jogo e um alto número de finalizações”, disse Guanaes ao site do Furacão.

+ Leia mais: Athletico mira a contratação de meio-campo do Corinthians

Essa foi o segundo jogo-treino do grupo, que já havia enfrentado o Tubarão-SC, no CT do Caju, com o placar fechado em 1×1. O time de aspirantes do Rubro-Negro está desde dezembro em preparação para o Estadual e o treinador, que chegou há pouco para comandar o grupo, já vê o crescimento dos atletas em campo.

“É uma melhora acentuada, não só pela chegada de alguns jogadores. Os jogadores que já estavam conosco também estão evoluindo”, destacou Guanaes que acredita em uma boa estreia na competição. “Temos a expectativa de fazer bons jogos, competir, evoluir e conseguir os resultados”, explicou. Guanaes vai aproveitar até o último segundo para deixar a equipe pronta para a estreia.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Temos que aproveitar a semana ’cheia’. Vamos utilizar os jogos-treino como referência para traçarmos os pontos de evolução, além de inserir outros aspectos”, disse o técnico. O primeiro compromisso do Athletico no ano será diante do Cascavel CR, às 17h, na Arena da Baixada, na primeira rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas