O técnico Dorival Júnior, apesar da derrota do Athletico para o Flamengo por 3×0, pela Supercopa do Brasil, na manhã deste domingo (16), em Brasília, disse não acreditar que o time precise de reforços para a temporada.

“O importante é valorizar quem está aqui dentro. Claro que percebemos algumas coisas no dia de hoje. São aspectos que podemos trabalhar e melhorar. Confio no elenco que temos. Eu não vou ficar aqui, principalmente pelo resultado, abrindo uma situação que preciso desse ou daquele jogador”, disse o treinador rubro-negro, que perdeu diversas peças importantes neste começo de ano.

Na final, o Furacão só criou chances claras após o Flamengo abrir x0 no placar, que foi consolidado no segundo tempo. Dorival acredita que os minutos iniciais foram cruciais para o resultado final.

“Não conseguimos um encaixe nas movimentações que a equipe do Flamengo executou. Tivemos que acelerar para termos mais posse e aproximação. Melhoramos consideravelmente, mas pagamos um preço muito alto pelos primeiros 30 minutos”, analisou.

Até aqui, sob o comando do treinador, o Athletico conquistou dois empates e duas derrotas em 2020 (sendo dois jogos pelo Torneio de Verão, na Argentina, um pelo Campeonato Paranaense e a Supercopa). Faltando 16 dias para o seu primeiro desafio pela Libertadores, contra o Peñarol, Dorival deixa em aberto a possibilidade de utilizar a equipe principal mais uma vez no Estadual.

“Estamos conversando, talvez a gente faça mais um jogo no Estadual, ainda não definimos”, concluiu.

+ Mais do Furacão:

+ Cristian Toledo: Superioridade do Flamengo e aposta arriscada do Athletico
+ Galvão Bueno comete gafes e chama Athletico de Atlético-MG