Partiu Maraca!

Athletico de Tiago Nunes tem boas histórias pra contar no Rio

Apesar da derrota na última partida, o que Tiago Nunes recorda é dos bons momentos, como a classificação pra final da Copa Sul-Americana. Foto: Albari Rosa

A última lembrança do Athletico no Maracanã não é boa. No maior palco do futebol mundial, o Furacão vencia o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro até os instantes finais, mas levou uma virada inesperada com dois gols em apenas sete minutos e amargou uma derrota. Mas a história agora é outra. É jogo decisivo. Amanhã, às 21h30, o Furacão decide sua vida na Copa do Brasil e uma vitória diante da equipe carioca garante o time atleticano na semifinal da competição.

+ Leia mais: Herói contra o Inter, Vitinho já pode assinar pré-contrato com outro clube

A partida aconteceu no dia 26 de maio. O Maracanã recebeu mais de 50 mil pessoas. O clima do jogo de amanhã, pela Copa do Brasil, deve ser bem parecido com aquele de dois meses atrás. O torcedor flamenguista deve lotar mais uma vez o estádio e ser um forte aliado do Flamengo para conseguir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

O time carioca, além de contar com o apoio da massa, com público previsto de mais de 55 mil torcedores, ainda vem embalado de uma grande vitória conquistada anteontem pelo Brasileirão. Com o Maracanã lotado, o Flamengo goleou o Goiás por 6×1 na estreia em casa do técnico português Jorge Jesus e já deu uma amostra do que o Athletico vai enfrentar amanhã.

+ Maratona: Com elenco enxuto, Athletico vai se virando com o que tem

“Falar do tamanho do Flamengo é chover no molhado. É um clube gigante, com uma torcida maciça. Naturalmente, jogando em casa, eles vão tentar fazer o placar elástico que fez hoje (domingo) contra o Goiás, tentar vencer, nos superar”, projetou o técnico Tiago Nunes.

Mas o treinador se apega no bom retrospecto pessoal que tem no Maracanã, desde que assumiu o Athletico, na metade do ano passado. Foram três jogos no ‘maior do mundo’ com duas vitórias e uma derrota. Os dois triunfos aconteceram diante do Fluminense, pela Copa Sul-Americana, e contra o próprio Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

+ Nikão: Com 200 jogos, meia pode deixar o Furacão

O retrospecto poderia ser melhor. Neste ano, o Athletico saiu perdendo, mas conseguiu uma virada parecia improvável. Fez 2×1 com dois gols de Marcelo Cirino. Era soberano na partida, mas recuou demais. Tomou o empate com Bruno Henrique aos 44 minutos, e Rodrigo Caio, aos 51, definiu a vitória do Flamengo. “Tenho uma história bacana no Maracanã. Desde que eu assumi o Athletico, foram três jogos lá. A gente venceu dois e perdeu um. Esse último escapou no detalhe. Foram jogos com esse mesmo grupo de atletas”, emendou o comandante atleticano.

Depois do empate em 1×1 no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico terá que vencer o Flamengo no tempo normal se não quiser depender das penalidades para avançar à semifinal da competição nacional. Apesar de todo o cenário favorável ao time carioca, se engana quem pensa que o Furacão vai ao Maracanã apenas para se defender e para jogar por uma bola. A promessa é do técnico Tiago Nunes.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Mentalmente nosso grupo é forte, é preparado. Vamos tentar vencer, já falei isso. Não muda nossa maneira de jogar. Respeitando a grandeza do Flamengo, dos seus jogadores, do seu treinador, que tem uma história vitoriosa no futebol. Vamos representar bem o sentimento atleticano que é buscar algo histórico e mais uma vez marcar nosso nome com algo bonito na nossa trajetória dentro do Athletico”, complementou o treinador.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!