Dificuldade à vista!

Com a possível perda de peças, Athletico deve ter mudanças

Tiago Nunes tem problemas, principalmente, no setor defensivo. Foto: Felipe Rosa.

O Athletico volta a campo no dia 10 de julho, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, e, possivelmente, o técnico Tiago Nunes vai promover mudanças no time. Isso porque há uma lista de prováveis baixas no Furacão. Entre atletas que podem deixar o clube e suspensões, o Rubro-Negro poderá entrar em campo com três novos nomes entre os titulares, sendo a zaga totalmente renovada.

Cotados pelo mercado europeu, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o zagueiro Léo Pereira podem se despedir do CT do Caju nas próximas semanas. Além disso, o também zagueiro Paulo André, que tem seu contrato com o time somente até o próximo dia 30, deve passar a se dedicar somente a uma função executiva no Furacão. Outra situação que limita a formação da defesa é que Thiago Heleno – assim como o volante Camacho – segue suspenso pelo caso de doping e não há previsão para o julgamento.

+ Leia mais: Athletico está mais perto de perder o zagueiro Léo Pereira

Enquanto Lodi está tentando um acordo com o Atlético de Madrid, mas segue recebendo ofertas de outros gigantes do futebol mundial, como Zenit, da Rússia, Léo Pereira está na mira dos italianos Inter de Milão e Roma. O defensor também está sendo observado pelo Lyon, da França, pelo Porto, de Portugal, e o alemão Wolfsburg.

Para suprir as ausências, Nunes, até o momento, tem poucas opções no elenco. Márcio Azevedo já vinha atuando do lado esquerdo, enquanto Lodi não podia entrar em campo por conta de sua convocação para a seleção brasileira olímpica. No último compromisso do Athletico antes da parada da Copa América, Abner atuou na posição e também pode ser uma opção.

Renan Lodi está mais próximo de ser negociado. Foto: Hedeson Alves.
Renan Lodi está mais próximo de ser negociado. Foto: Hedeson Alves.

Na zaga, as opções ’caseiras’ para Nunes podem ser Lucas Halter e Robson Bambu. O primeiro, cria do Athletico, apesar de ter apenas 19 anos, vem sendo cotado para uma das vagas e sai na frente do segundo na disputa. Halter não teve folga nesta intertemporada, pois foi acionado para atuar no Brasileirão de Aspirantes. Agora ele deve compor o time principal.

“Tem sido um bom começo, mas na minha cabeça eu coloco que preciso melhorar a cada dia. Ainda tenho muita coisa para evoluir. Preciso seguir trabalhando para estar no melhor nível, para chegarmos fortes no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores”, disse o jogador.

+ Confira também: Marco da virada do Athletico, Arena da Baixada completa 20 anos

Além de contar com Halter, a grande expectativa é de que o Athletico feche contrato com o zagueiro argentino Alexander Barboza, de 24 anos, que pertence ao River Plate, mas que na última temporada estava emprestado ao Defensa y Justicia. O jogador poderá se transformar na contratação mais cara da história do clube e chegando a custar até R$ 15 milhões.